Sim, a vida é injusta. De Paul Auster para baixo os livros querem que acreditemos que é tudo fácil, mas de Paul Auster para cima as coisas não são bem assim. Vulgarmente, o talento não conhece a oportunidade e a sorte não bafeja nem os audazes. Especialmente se falarmos em potenciais criadores de videojogos em território nacional, pois primeiro, antes de qualquer tentativa de arranque, há que descodificar o embrenhado e camuflado quem é quem na ausente indústria nacional, tarefa inglória que muitas vezes nem um conhecimento apurado de google e facebook ajuda.

Naquela que é uma inteligente iniciativa empresarial, a produtora portuguesa Biodroid propõe-se apontar um caminho, ficando todos a ganhar. A Biodroid Zone é uma “competição” que visa encontrar novas ideias para videojogos. A inteligência deste evento é que a Biodroid, praticamente com investimento zero, habilita-se a encontrar bons IP’s para o futuro, ou simplesmente boas ideias para novos produtos. Inteligente também porque é uma oportunidade talvez única dos criadores se darem a conhecer e, quem sabe, verem os seus produtos desenvolvidos. Por outro lado, os criadores podem conhecer-se e travar ideias, caso consigam deixar em casa o nacional egoísmo.

A Biodroid chama-lhe sessões de pitching, eu chamo-lhe Cluster de Startup de IPs, mas isso é porque sou parvo e tenho a mania de tentar frases inteligentes.
As oportunidade são um bem demasiado escasso e precioso para ser desperdiçado em território luso, por isso, a inscrição pode ser feita aqui.

Nunca se sabe… O que importa é o universo e a mecânica.