Primeiros resultados de Star Wars revelam que o lado negro da força é o mais forte

A Electronic Arts revelou os números dos primeiros dias de Star Wars: The Old Republic (SWTOR) e embora os jogadores criem mais personagens do lado negro da força o futuro deste novo MMO da Bioware e da Lucas Arts é tudo menos negro. SWTOR acumulou mais de 1 milhão de jogadores registados, o que o torna o MMO com o maior recorde de rapidez de subscrições de sempre. Este jogo está a receber não só a atenção dos fãs mas também de toda a indústria pois num momento em que os free-to-play estão a ganhar terreno existem muitas dúvidas em relação à viabilidade de um projecto desta dimensão com preço para aquisição e um preço para subscrição. SWTOR esteve em desenvolvimento durante mais de 5 anos com um autêntico batalhão de designers, artistas, programadores, gestores de comunidade, argumentistas, entre muitos outros, estando o custo de produção estimado em mais de 100 milhões de euros. Para já, parece que a batalha estelar está a correr bem, com 28 milhões de horas de jogo registadas, uma média de 5 horas diárias por jogador, 3.8 milhões de personagens criados e mais de 2 mil milhões de personagens não jogáveis mortas. De salientar que o maior número de personagens criadas pelos jogadores são guerreiros Sith, batendo por 50 mil os guerreiros Jedi.

SWTOR está disponível desde o dia 20 de Dezembro e para além do preço de aquisição inicial necessita de uma subscrição mensal que ronda os 10 euros.

Mais informações na página oficial do jogo.

[Notícia Actualizada]: Depois do fim de semana de Natal os números passaram para 60 milhões de horas de jogo, 260 milhões de quests acabadas, 9 milhões de missões de batalha no espaço completadas, 850 mil guerreiros Sith criados e 810 mil guerreiros Jedi criados. Continua a curva ascendente e este parece ser um sucesso já garantido e um dos maiores jogos durante 2012.

About these ads

About Miguel Tomar Nogueira

The Dalai Gamer. Writes features and reviews listening to Pink Floyd. psn: migalhas xbox: theonedogshow steam: theonedogshow nintendo network: pastafarian

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Deixem a vossa opinião:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 250 outros seguidores