A Electronic Arts revelou os números dos primeiros dias de Star Wars: The Old Republic (SWTOR) e embora os jogadores criem mais personagens do lado negro da força o futuro deste novo MMO da Bioware e da Lucas Arts é tudo menos negro. SWTOR acumulou mais de 1 milhão de jogadores registados, o que o torna o MMO com o maior recorde de rapidez de subscrições de sempre. Este jogo está a receber não só a atenção dos fãs mas também de toda a indústria pois num momento em que os free-to-play estão a ganhar terreno existem muitas dúvidas em relação à viabilidade de um projecto desta dimensão com preço para aquisição e um preço para subscrição. SWTOR esteve em desenvolvimento durante mais de 5 anos com um autêntico batalhão de designers, artistas, programadores, gestores de comunidade, argumentistas, entre muitos outros, estando o custo de produção estimado em mais de 100 milhões de euros. Para já, parece que a batalha estelar está a correr bem, com 28 milhões de horas de jogo registadas, uma média de 5 horas diárias por jogador, 3.8 milhões de personagens criados e mais de 2 mil milhões de personagens não jogáveis mortas. De salientar que o maior número de personagens criadas pelos jogadores são guerreiros Sith, batendo por 50 mil os guerreiros Jedi.

SWTOR está disponível desde o dia 20 de Dezembro e para além do preço de aquisição inicial necessita de uma subscrição mensal que ronda os 10 euros.

Mais informações na página oficial do jogo.

[Notícia Actualizada]: Depois do fim de semana de Natal os números passaram para 60 milhões de horas de jogo, 260 milhões de quests acabadas, 9 milhões de missões de batalha no espaço completadas, 850 mil guerreiros Sith criados e 810 mil guerreiros Jedi criados. Continua a curva ascendente e este parece ser um sucesso já garantido e um dos maiores jogos durante 2012.