Ficamos na dúvida se estamos perante um Micro Machines mais sério ou perante um Forza mais infantil. Bang Bang Racing está no nosso radar exactamente porque cruza o melhor desses dois mundos, com todos os elementos construídos como pequenos brinquedos, mas com uma jogabilidade que parece mais realista e menos permissiva. Ao longo dos anos, vários jogos tentaram copiar as mecânicas extremamente acertadas do segundo Micro Machines com algumas adaptações a serem muito bem sucedidas: Gaelco Word Rally  Championship nas Arcades, ou Recless Racing no iOS, são alguns dos melhores exemplos que provam que os top-down racers não ficam nada a dever aos seus irmãos mais velhos.

As corridas dos grandes, em pequeno.

 

Falta no entanto um top down de qualidade na XBLA e na PSN, onde os analógicos do comando são perfeitos para o controlo. Com 9 pistas baseadas em locais de corrida famosos, várias classes de carro que vão dos mais musculados de street racing aos de maior precisão da fórmula 1, o jogo da Digital Reality parece ter tudo para se tornar a peça que falta. Graficamente, é uma delícia para os olhos (este jogo devia ficar lindo na 3DS), com os elementos a parecer que acabaram de sair de uma embalagem de brinquedos.

Ponham numa caixa que eu compro.

 

O único senão para já é que não está anunciando nenhum modo de multiplayer online, imprescindível para o sucesso deste jogo nas plataformas maiores. Esperamos que ainda venha a ser anunciando, ou que venha a ser um DLC.