Far Cry é um jogo muito melhor quando estamos sob a influência de drogas

O primeiro Far Cry foi um bom shooter. O ambiente extremamente colorido de selva, rios e cascatas foi uma novidade que refrescou o género, e uma mecânica de combate e exploração equilibrada, combinada com uma boa inteligência artificial de inimigos, proporcionava muitas horas de campanha com um toque no género do fantástico. Já Far Cry 2 foi para mim um jogo terrível. Perdeu o fantástico para ganhar facções de guerrilha nas quais eu não sentia nem ligação emocional nem antagonismo. O novo sistema de quests e exploração também não ajudava, pois parecia que estávamos sempre a jogar o mesmo jogo durante horas e a inteligência artificial dos inimigos regrediu. Sim, o fogo era bonito.

Daí que os primeiros trailers de Far Cry 3 não provocaram em mim qualquer frenesim. É certo que voltamos aos cenários da selva e que o motor consegue gráficos espantosos. Mas tudo parecia mais do mesmo.

O novo trailer veio mudar por completo a minha expectativa. De uma ligeira atenção, Far Cry 3 passou agora a ser um dos títulos que mais espero para este ano. Um pequeno novo pormenor faz toda a diferença: O protagonista pode tomar drogas alucinogénias que alteram a nossa percepção da realidade. Se isto for bem executado, então podemos ter aqui um novo shooter com a mesma inovação que outras temáticas já representaram no passado (como o sobrenatural no primeiro F.E.A.R. por exemplo).

Para perceberem a excitação, vejam o trailer.

 

 

About these ads

About Miguel Tomar Nogueira

The Dalai Gamer. Writes features and reviews listening to Pink Floyd. psn: migalhas xbox: theonedogshow steam: theonedogshow nintendo network: pastafarian

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Deixem a vossa opinião:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 216 outros seguidores