É Sexta feira, com mais um dia de sol, mas mais fresco. O Alentejo está na mira dos gamers nacionais, dos mais ávidos aos mais curiosos. Chegam aos poucos e começam a encher os grandes espaços para experimentação com comandos, volantes, ratos e teclados, sensores Kinect. Dançam, berram, Riem, aplaudem. É este o espírito que cá se sente. No início do dia surgiram autocarros replectos de jovens, uns mais novos e outros não tanto, para encher a área de experimentação. Agora é tempo de encher a zona de Lan party, onde vão chegando aos poucos com os seus computadores pessoais, num enorme espaço dedicado ao que mais interessa a estes: Diversão, Adrenalina, Torneios, Grandes prémios e pelo tão bom ambiente que se sente no ar. E assim foi todo o dia, nos vários espaços: divertimento, concertos, prémios e muitos jogos. Ainda não está completamente cheio, mas espera-se com certeza que esgote o espaço, pois não faltam assim tantos lugares por ocupar na grande tenda de LAN.

Já se vê, nas várias dezenas de computadores espalhados pelo espaço, instalações e revisão de hardware, alguns já jogam League of Legends, Diablo Beta, Call of Duty, Counter Strike ou encontram-se simplesmente no chat. Começam a aquecer e continuam a chegar e a ligar as sua máquinas. Potentes e belas máquinas. Já cá estão algumas teams e outras ainda estão por chegar, disse-me o Lucílio Costa da E2Tech. Vamos ainda aguardar, mas é amanhã que a XLParty começa a abrir a sério. Toda a gente estará pronta, alguns ficam até terminar, outros vão chegar entretanto. Vejo cada vez mais computadores e estou certo que muitos estão a montar as tendas ou ainda a fazer check in aqui no Zmar. Espera-se uma grande edição, sem dúvida.

Ficam algumas pequenas memórias de hoje e desta vez, preferi captar a tecnologia que envolve estes momentos. No artigo de ontem, foram captadas outras memórias. Vejam aqui.