O ano de 2012 ficará na história como o ano em que paraíso tocou a terra para todos os jogadores que estiveram activos nos anos 90. O rol de antigos favoritos a regressar já é difícil de acompanhar, tal a velocidade a que são anunciados diariamente. De Norte e Sul a Leisure Suit Larry, de Carmageddon a Battle Chess parece que os criadores andam a telefonar uns aos outros com a mensagem: share the love.

Um desses regressos é Baldur’s Gate, o jogo que fez com maior sucesso no seu tempo a adaptação dos tabuleiros de Advanced Dungeons & Dragons para o meio digital. Apelidado por muitos como um Diablo mais completo, este RPG da Bioware conseguiu com o seu congénere da Blizzard lançar uma moda de Role Playing isométricos que se tornou um frenesim de lançamentos nos anos seguintes.

Preparem os ratos!

 

Baldur’s Gate: Enhanced Edition está a ser trabalhado pela Overhaul Games que nos trouxe a adaptação de MDK2 (outro Bioware) e está a juntar uma boa equipa de produção nesta modernização do clássico. É óbvio que não é apenas o dinheiro que está a reunir esta equipa mas uma dose muito grande de amor pelo antigo jogo que constituiu uma forte influência no trabalho de muitos criadores.

O que atrai muitos dos elementos da equipa é o desenvolvimento de uma versão iPad que todos querem jogar, pois sabemos que após todas as promessas falhadas do ano 2000, como carros voadores e a ausência de DLC nas pre-orders, será pelo menos completado o sonho de jogar um hack-and-slash na casa de banho.

Preparem os vossos dedos!

 

A nossa única dúvida prende-se com a mais recente aquisição, pois a música é algo muito importante num jogo. Chamar um desconhecido é muito arriscado e só nos resta esperar que este tal de Sam Hulick saiba criar bandas sonoras.

http://www.youtube.com/watch?v=NDnk3p2JpI4