O site Indie Royale acaba de lançar um novo pacote de jogos Indie cujo dinheiro das vendas reverte totalmente para instituições de solidariedade. Por norma nestas acções podemos escolher quanto queremos dar aos criadores dos jogos e quanto queremos dar para caridade mas desta vez todo o dinheiro é para a melhor das acções.

Para comprarem o pacote All-Charity Lightning Pack, podem escolher entre pagar o valor mínimo actual ou aumentar esse valor. Para já, podem comprar os 4 jogos independentes por um valor total de 3,15 euros (é dado!), e por 5,62 euros recebem também álbuns de música chiptune digitais. Claro que podem pagar o valor que quiserem, com o Indie Royale a sugerir um preço justo de 7 euros.

É uma proposta irrecusável. Primeiro, vocês ajudam alguém. Segundo, ainda ficam com bons jogos para ter no computador. Podem escolher distribuir o vosso dinheiro irmãmente pelas quatro caridades (Amnistia Internacional, Action Aid, EFF ou Unicef) ou decidir a quem querem dar mais e menos.

Osmos é um tratado de jogabilidade.

 

Entre os jogos encontra-se o fabuloso Osmos, o premiado e experimental Blueberry Garden, a aventura gráfica Shiva da produtora de Blackwell e de Gemini Rue, e o desvairado jogo de festa B.U.T.T.O.N.

Nem só de guerras vive o mundo dos jogos. Por vezes, também existe a promoção da paz.