É o Real Madrid vs Barcelona dos videojogos. É o campeonato mundial de qual a editora que consegue apresentar mulheres com menos roupa no corpo. São os jogos olímpicos das produtoras aos saltos a gritarem: Eu, eu, eu!!! É o evento mais espampanante, deslumbrante, surpreendente e esperado pelos amantes de videojogos.

Pode-se amar ou odiar, mas é impossível ignorar. É para a Electronic Entertainment Expo, E3 para os amigos, que se viram todas as atenções nesta altura do ano e é o evento mais esperado da indústria dos videojogos, onde a maior parte das grandes novidades do ano são anunciadas. Com as editoras a gastarem quantias assombrosas a montar pavilhões com estátuas gigantes, fumo, luzes, muitos decibéis de som e outras formas de atrair a atenção dos milhares de membros da imprensa presente, na expectativa de terem a maior cobertura possível para os seus próximos lançamentos, é impossível este grande evento passar despercebido.

A nossa menina é uma autêntica cusca!

 

O certo é que actualmente, acompanhar as novidades da feira tornou-se muito mais fácil, pois não só o número de sites e blogues presentes é cada vez maior, como todos os grandes eventos são transmitidos online. Basta ter um browser, um feed de RSS ou uma conta de twitter para acompanhar ao minuto tudo o que se passa em Los Angeles. Ora, o Rubber Chicken, com menos de um ano de existência, ainda não está suficientemente crescido (ainda somos um pinto) para estar presente no evento (embora já esteja prometida a nossa presença na edição de 2013). Daí que estarmos aqui apenas a noticiar tudo o que vai sendo anunciado é completamente redundante e um pouco absurdo uma vez que vamos estar a ver os mesmos locais que vocês.

O Rubber Chicken vai ser o espaço com a opinião sobre o que passa na E3. Aqui vamos dissecar as notícias, reflectir sobre o que é mais importante para a indústria e discutir as implicações de cada anúncio ou lançamento. Digamos que o Rubber é a zona de Chill Out da feira, onde se bebe um copo e se conversa sobre o que aí vem.

A E3 decorre de 5 a 7 de Junho, com algumas das maiores conferências no dia 4 de Junho.

Estamos a ganhar coragem para ir a Los Angeles em 2013.