A Nintendo criou o controlador Wii U Pro porque a Activision recusou-se desenvolver o jogo para esta consola com o GamePad. Michael Pachter, da Wedbush Securities, afirmou que a consola não iria resultar pelo facto de não haver muitos jogos com completo aproveitamento do GamePad da Wii U.

 

Michael Pachter, pelo artigo da Edge, também diz que a Activision não desenvolvia Call of Duty para Wii U, em caso de não haver um controlador convencional. A Nintendo ouviu as preces e desenvolveu um comando muito parecido da Xbox 360, com a diferença do analógico à direita estar acima dos botões como no GamePad.

 

Apesar do que mais destacou na conferência da E3 2012 com o GamePad, a Nintendo tinha também anunciado o controlador Wii U Pro para alargar o leque a jogos multiplataforma. Isto irá permitir que outros jogos desenvolvidos para Xbox 360 ou PlayStation 3 não venham a ter grandes alterações na programação do comando e que principalmente abra portas aos FPS (First-person shooters), não tendo necessariamente de usar o Volumoso GamePad. Leve, mas volumoso.

Muitos podem pensar que a Wii U poderá ter o mesmo destino da antecessora consola, a Wii, pelo facto de neste momento concorrer com o processamento das actuais consolas, mas que ficará aquém das tão esperadas consolas de nova geração da Sony e da Microsoft. Contudo, é uma Consola com potencial e para tirarem algumas conclusões, vejam o que o Rubber Chicken achou da Wii U no seguinte artigo.

Ficamos com a sugestão que a Nintendo prepara-se assim para encarar o circuito Multiplataforma com mais seriedade.