Sete meses depois do seu lançamento na loja virtual da Nintendo 3DS, o laureado plataformer retro desenvolvido pela Renegade Kid (Dementium, Moon) estreia-se no nosso computador, agora disponível no GOG por $7.99, um verdadeiro paraíso para os jogadores mais saudosistas que se está a tornar cada vez mais como uma referência para a distribuição de jogos independentes.

Elas andem aí.

Mutant Mudds é um jogo que parece saído directamente daquele tijolo cinzento que levava cartuchos, mais conhecido como Gameboy. O grafismo e o som do jogo são reminiscentes dessa máquina maravilhosa que muitos sorrisos nos trouxe, mas visualmente muito mais apelativo, longe das cores esverdeadas de há 23 anos atrás. E como em equipa que ganha não se mexe, Mutant Mudds apresenta-se como um plataformer da velha guarda, com todos os ingredientes que nós tanto gostamos nesse género, mas com uma mecânica de jogo muito especial: a possibilidade do nosso herói Max mudar de plano, que aumenta significativamente a complexidade e diversidade em termos dos níveis e do seu design.

Correr, saltar, voar com jetpack e disparar sobre gosmas mutantes. Que mais se pode pedir de um jogo? Só mesmo uma versão em cartucho 8-bits com 4 tonalidades de cinzento.

Pretty please, with mudd on top?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3UZsPKNZU1c&feature=youtu.be]