Os Furmins são criaturas fofinhas, que ao primeiro olhar parecem-se um pouco com o Gizmo dos Gremlins. Puras e fofas bolas de pêlo. Enquanto Gizmo deve fugir a sete pés do líquido para não elevar o número de criaturas fofo-malignas, os Furmins precisam da água que deixou de fluir, ameaçando as suas plantações de flores e a própria existência. Por mais de cem níveis divididos em nove mundos, os Furmins terão de viajar para acordar o Rei que causou esta catástrofe, tendo adormecido na passagem do rio. Este rei é tão grande que ele próprio criou uma barragem natural. Tão grande que era capaz de tapar o buraco das finanças em Portugal. Talvez esteja a exagerar um pouco.

 

A Housemarque, responsável pelo desenvolvimento de Super Stardust e da trilogia de Angry Birds (Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio) lançou uma versão grátis do jogo Furmins HD para iPad, iPhone e iPod touch. Grátis, mas com a garantia de investimento para os mais adictos. Um investimento para quem quiser comprar as estrelas além das conseguidas, e que servem para desbloquear mais mundos. Desbloquear um mundo custará cem estrelas. Se acharem que vale a pena experimentar, preparem as carteiras, porque é possível que venham a abri-las só para retirar uma moeda ou outra. E não alimentem o vício após a meia-noite, pois pode transformar-se num réptil com garras e dentes afiados.

 

Com moeda ou não, vício alimentado ou não, Furmins free vai dar uma nova oportunidade a quem nunca experimentou guiar estas fofas e peludas criaturas em bonitos ambientes. O objectivo é simples: em cada nível, os Furmins terão de começar numa ponta e acabar noutra, com ajuda de objectos que se podem deslocar e traçar um caminho. O melhor de tudo? São várias as opções e possibilidades para terminar o nível, testando a criatividade do jogador.

Para mais informação e download, podem aceder aqui.