A galinha orgulha-se de apresentar uma rubrica Rubber Chicken muito especial, dedicada à nostalgia, ao tempo em que as coisas se contavam aos bits, em que o arco-íris só tinha 4 cores, dos gamepad, joysticks e de sintonizações de antenas de televisão. Um tempo em que comprar um jogo significava jogá-lo durante muitos meses, por pouca qualidade que tivesse, um tempo em que talvez déssemos mais valor a cada um dos jogos que possuíamos na nossa colecção, jogos que nos dias de hoje nos fazem borboletas no estômago quando pensamos neles.

Chicken Retro propõe-se a partilhar com vocês alguns desses jogos, de diferentes épocas, algumas não tão distantes assim. Jogos que o Rubber vai adquirindo semanalmente ou simplesmente que piscam o olho da prateleira onde estão guardados. Alguns clássicos e outros nem tanto, alguns pérolas escondidas e outros raridades obscuras. Mas acima de tudo jogos que têm história para contar, pela sua qualidade ou por serem terríveis, porque às vezes também sabe bem experimentar um mau jogo.

A galinha é um caso perdido.

Vamos fazer análises a fundo, menções honrosas ou simplesmente partilhar um jogo que entrou na capoeira.

Neste espaço podem esperar:

  • Jogos tecnicamente avaliados pelos padrões da altura, em comparação com os seus contemporâneos.
  • Que a jogabilidade seja analisada pelos padrões actuais, maioritariamente. Acreditamos que é uma qualidade transversal a épocas.
  • Títulos clássicos, mas também jogos mais obscuros, de pouca qualidade ou que nos remetem para objectos culturais de gerações passadas. Porque é sempre cómico perceber como aquele jogo que achávamos fantástico não passa na realidade de um pisa-papéis glorificado.
  • Títulos jogados nas suas consolas originais com cópias físicas do jogo, tanto quanto possível.
  • Receitas de feijoada e guisados de carne.

Acima de tudo queremos celebrar o passado e divertimo-nos juntamente com vocês e por isso aceitamos as vossas sugestões! Se quiserem ver algum jogo específico analisado, estejam à vontade para partilhar-lo connosco nos comentários ou por email. Tentaremos ao máximo satisfazer o vosso pedido.

Comecem a vossa viajem ao passado aqui.

Bem-vindos ao Chicken Retro!