Segundo capítulo dos bastidores de ZombiU, cortesia da Ubisoft. Desta vez temos à nossa disposição informações acerca da estória por detrás dos acontecimentos apocalípticos do jogo, e a importância da cidade de Londres como pano de fundo do mais aguardado jogo da WiiU.

Sabemos agora que o Apocalipse zombie é resultado de algo intitulado de The Black Prophecy, a profecia negra. Um dos objectos de estudo do galês John Dee (Séc. VI e VII), um matemático, astrónomo, astrólogo, ocultista, navegador e consultor da raínha Elisabete I. Dedicou grande parte da sua vida ao estudo da Alquimia, Divinação e Hermeticismo, e reza a lenda que também fazia um bacalhau à Zé do pipo excelente.

A aventura gira em torno de três personagens principais: “The Prepper” funciona como nosso mentor, um ex-militar que gosta de fazer maldades aos zombies; Sandra é uma das lideres do grupo Ravens of Dee, estudiosos das profecias do senhor de barbas, que passaram centenas de anos em pesquisas e tentam ajudar sobreviventes a escapar à terrível Black Prophecy; e Dr. Knight, um investigador que procura a lendária cura para a peste, no seu laboratório debaixo do palácio de Buckingham.

Disfarça.

 

Será interessante perceber de que forma é que todas as personagens com que jogaremos se interligam com a trama do jogo. Recordemos que sempre que morremos, recomeçamos o jogo com um novo sobrevivente, com a persistência do mundo e de todas as acções que realizamos até então. Tudo isto promete um modo de seguir uma estória e um ritmo de jogo diferentes do que estamos habituados. Mas só daqui a pouco menos de 2 meses é que poderemos tirar teimas.

A cidade de Londres está simplesmente deslumbrante, como podem confirmar no vídeo. O Rubber Chicken apenas teve oportunidade de jogar um nível de demo, em cerca de três localizações diferentes, e ficámos em pulgas com o aspecto e ambiente da experiência. Não pudemos apreciar o jogo a nível sonoro porque não nos deixaram mandar toda a gente embora do edifício e apagar as luzes, não sei porquê. E mesmo assim o ambiente ao jogar era de muita tensão. Imagino em casa, no escuro e com o volume bem alto.

Anarchy for the UK,
It’s coming sometime and maybe.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=H9B6P6Cuex8&feature=plcp]