Falam português, são independentes e ganharam o Brazilian International Game Festival. A Catavento é uma produtora independente de São Paulo responsável por vários títulos indie entre os quais Pro Gamer: The Game, um jogo criado em 24 horas durante o festival e que arrecadou o primeiro prémio.

Pro Gamer: The Game é um meta-jogo. É um jogo dentro de um jogo. Um conceito simples com uma execução afinada, onde jogamos um jogador que joga jogos (já se perderam?) tradicionais de arcade, inspirados em Frogger, Tetris, Breakout ou Spy Hunter, incluindo até um mini Canabalt. Quanto mais jogos ganhamos mais dinheiro vamos acumulando, que serve para comprar cadeiras ou sofás mais confortáveis, televisores mais avançados ou comida e bebida.

Pro Gamer: The Game

 

O jogo é um pequeno tributo aos clássicos mas também uma piscadela de olho à indústria. Uma das bebidas que podemos comprar é  a Mountain Dude, um refresco que ajuda jornalistas sem alma a promover o nosso jogo, numa clara alusão ao caso Doritos Gate que começou por rebentar no Eurogamer.net.

Podem jogar no browser a partir daqui.