É o fim da linha, esta sexta-feira 21 de Dezembro acaba o mundo. Foi uma viagem e pêras. Os Maias previram e segundo consta, são peritos na avaliação de catástrofes, uma espécie de Instituto de Meteorologia das Américas da altura. E eram gente instruída e com personalidades de destaque, como por exemplo a abelha Maia, que voou do continente americano em direcção à Europa para fugir aos espanhóis. Depois fizeram um desenho animado sobre isso.

Como podem ler, a minha atenção nas aulas de história não era a melhor. Mas os jogos podem ser fonte de informação útil, ainda para mais nesta altura de calamidade. Quem nunca jogou um título passado num universo Apocalíptico? Que lições podemos tirar destes jogos e mais importante, que dicas de sobrevivência ao Fim do Mundo? Verdadeiras profecias de Nostragamer. O Rubber Chicken vai-vos ajudar a sobreviver.

 

Fallout

Um dos mais emblemáticos universos pós-apocalípticos, as aventuras numa América destruída pela ameaça atómica são ricas em dicas de sobrevivência, úteis em qualquer circunstância, mas principalmente num mundo com escassez de água. Talvez a mais importante de todas seja a de que Não devemos beber água das sanitas. Porque provavelmente vai estar contaminada de radiação, e mesmo que não esteja, é só mesmo nojento. Apesar da minha cadela provavelmente não concordar comigo.

Linda menina.

Linda menina.

 

DayZ

Não sabemos de que forma e feitio a catástrofe virá, mas uma invasão zombie é sempre uma probabilidade. DayZ avisa-nos que os zombies podem ser o menor dos nosso problemas. Com a falta de recursos é provável que exista pouca munição disponível, tornando as armas corpo-a-corpo indispensáveis. Aprendemos ainda, que É preciso fazer reload aos machados antes de os usar, por isso certifiquem-se de que têm munições suficientes. Não sei o que leva o machado, mas são 10000. Por isso apressem-se, já só têm 3 dias para arranjar dez mil “coiso”.

9996. Ainda só gastei 4 "coiso".

9996. Ainda só gastei 4 “coiso”.

 

Cadillacs and Dinossaurs

Uma pérola do retro gaming, desconhecida por muitos. Uma máquina de arcada que já fez muita gente feliz e pobre. Baseada no comic Xenozoic Tales, alerta-nos que se nos refugiarmos durante muito tempo debaixo do solo, poderemos ter uma surpresa desagradável quando decidirmos emergir. Conselho de amigo: Destruam todos os ovos de dinossauros que tiverem à mão, mesmo que sejam só machos. Como dizia o outro, life finds a way, e provavelmente vai-vos comer.

Ou podem tentar matá-los à patada.

Ou podem tentar matá-los à patada.

 

Portáteis electrónicas a pilhas

Quando a coisa der para o torno, à meia-noite de quinta para sexta-feira, é provável que a luz vá abaixo para nunca mais voltar. Ou pelo menos será muito difícil voltar a ter corrente eléctrica para carregar telemóveis, tablets, computadores e consolas portáteis. Depois como é que jogamos? A solução será mesmo Investir na compra de pilhas Botão e AA. Na quinta-feira à noite não joguem nada que não utilize estas de fontes de energia. Arriscam-se a corromper saves e perder checkpoints quando a meia-noite chegar.

À prova de apocalipse.

À prova de Apocalipse.

 

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Na eventualidade de o mundo ficar cheio de água até ao tecto, Wind Waker ensina-nos que existem batutas mágicas que controlam os ventos. Para além de construírem uma jangada, Ter uma boa batuta mágica será indespensável a partir de então. Com estas aldrabices do Aquecimento Global, esta dica vale o que vale. Há quem diga que o nível do mar esta a subir, mas eu não noto nada. Aliás, pouca coisa vejo quando vou à Costa da Caparica com tantos corpos afunilados uns em cima dos outros. Devia antes chamar-se Falta de Noção de Espaço Pessoal Global.

Qual é a música para ir à loja de jogos?

Qual é a música para ir à loja de jogos?

 

Forbidden Siren

O fim do mundo pode vir de muitas formas, mas que sinais de alerta temos neste momento à nossa volta? Os habitantes da aldeia de Hanuda ignoraram os avisos e quando deram por ela andavam a fugir dos vizinhos que os tentavam matar, e a sintonizarem-se uns nos outros. Uma pouca vergonha. Por isso já sabem, fiquem atentos aos seguintes sinais: chover sangue, luas vermelhas, rios de sangue, o vosso vizinho do lado a bater à porta com um martelo. Se isto acontecer, Peguem imediatamente nos vossos TDT, boxes de tv, routers, antenas e fujam do vosso bairro. Com tanta tecnologia, não haverá Shibito que não consigam sintonizar.

Vai tu à frente miúdo.

Vai tu à frente miúdo.

 

Não facilitem, nem neguem à partida um jogo que desconhecem, nunca se sabe que conselhos valiosos pode ele ter. Quem sabe um dia não vos salva a vida.

Ou na pior das hipótese, levar-vos a fazer figuras tristes. Amanhã há mais, esperemos.

Não se esqueçam de consultar a segunda e terceira partes do guia.