Dezembro passado, descarregava para a consola PlayStation 3 a Multiplayer closed Beta de God of War: Ascension. Aguardava impaciente pela longa instalação até conseguir aceder ao jogo e ouvir uma Música apoteótica e feroz. Na fase inicial, os deuses do Olimpo agraciavam-me com a força dos seus poderes e começava a aguerrida ascensão.

Zeus, Ares (disponíveis na Beta), Hades e Poseidon, concedem poderes próprios e estilos de combate únicos para quem se alinhar com eles. Treinam-se movimentos com espada, dilacerando e trocando pela arma secundária, para uma nova forma de ceifar outra alma e sua energia.

god of war ascension

 

O visual e o ambiente embebido em fogo, aço e músculo, está agora disponível para todos os assinantes PS Plus. Quem experimentar a Beta, terá um presente dos deuses para, a 12 de Março, começar a real ascenção. Batalhas em 4 vs 4, todos contra todos, com visceral combate e uma panóplia de armas, armaduras, magia, itens e outras relíquias. O objectivo será elevar um campeão dos deuses nas arenas.

Pela primeira vez, o franchise God of War aposta na experiência Multiplayer, além da prequela do original God of War que se centrará no passado de Kratos antes de se tornar no Ghost of Sparta. Com combate melhorado e com mais opções em batalha, como utilizar o fluxo de tempo ou utilizar as armas dos adversários como arma secundária. Isso permite mais combos e estratégias tanto em  modo a solo como em Multiplayer.

God of war ascension

 

Algo que vos posso dizer, é que o combate continua consistente como nunca, fluído e exigente no seguimento dos adversários online. No início pode ser duro (perverso, até), mas cada batalha rende experiência que elevará o nosso personagem, cada vez mais equipado e honrado pelo deus que entendemos criar uma união. Se procuram batalha sangrenta, de verdadeiros espartanos e deuses do Olimpo sem piedade, não deixem passar que a vossa opinião faça juízo desta experiência Multiplayer mais agressiva de todas.