Após o lançamento de Rainbow Moon, um RPG bonito e colorido com ambientes detalhados e divergentes, com extensão a 100 horas de jogos, a SideQuest Studios e a eastasiasoft estão a compor uma nova aventura: Rainbow Skies. Pelo mesmo sistema de Rainbow Moon, está a ser criado um novo mundo com novas personagens. Continua cheio de cor e parece desde já ser um upgrade do antecessor com melhoria técnica e maior aproveitamento de features.

RainbowSkies-Jungle

 

É possível ver nas imagens o mesmo detalhe que se podia ver em Rainbow Moon, com um carácter animado para mais jovens. Mesmo sendo errado dizer que um jogo é exclusivamente para os mais jovens, porque o que interessa a todos é o divertimento que estes possam proporcionar. E se de facto Rainbow Skies trouxer uma nova aventura cheia de premissas, os fãs e mais interessados não vão ficar desiludidos. Pelo menos, a aposta é melhorar a experiência de Rainbow Moon em que a critica se dividiu entre o “meh” e o bom.

Ainda falta algum tempo até 2014 para Rainbow Skies estar disponível, mas já se prevê dos criadores do franchise Söldner-X um jogo de ficar com um olho esguio. Ou será mais um RPG no meio de tantos? Terá realmente grande mudanças ou será apenas um reaproveitamento de Rainbow Moon?

Terá um sistema de batalha mais avançado, os Monstros podem ser capturados e terem upgrades para fazerem parte da Party, mais disto e mais daquilo, apostando na melhoria pelo feedback que os produtores obtiveram de Rainbow Moon desde o seu lançamento: Um melhor Gameplay. Mas terá Rainbow Skies um voice acting que merece e distanciar-se um pouco mais dos tempos de outrora? Serão os personagens jogáveis mais versáteis e interessantes? Onde começa e termina o Arco íris? Será que o lugar de um arco íris é mesmo no céu e não a lua? Hum, é!

A cidade normal

A cidade normal [Rainbow Moon]

RainbowSkies-FlyingCity

A Cidade que voa [Rainbow Skies]