Já alguma vez jogaram online com milhares de pessoas? Muito bem. Mas já jogaram Bomberman com cerca de 1000 pessoas num só jogo? Agora que tenho a vossa atenção, permitam-me apresentar o vosso próximo vício: um MMO de Bomberman.

O site Bombermine permite-nos jogar gratuitamente uma versão muito especial do famoso homem de capacete que mete bombas, apanha patins e outros power-ups. É um dos jogos mais icónicos, queridos e jogados de sempre, e não é por menos. A sua jogabilidade é simples, convida à cowboyada com com os amigos, e faz parte daquele tipo de jogos em que a frase “é só mais um” se faz ouvir frequentemente.

Com cerca de 10 servidores públicos, em Bombermine podemos jogar uma sessão de jogo com um máximo de 1000 jogadores no mesmo mapa. Não é tão confuso como parece, é apenas muito mais divertido. Não precisam de tecnologia de ponta, placas gráficas, teraflops, frames-per-second e essas coisas importantes. Basta andar com as teclas de direcção e carregar no botão para meter bombas. De preferência em cima da cara dos vossos amigos, para rebentarem mesmo na boca.

Para jogar no browser e longe do vosso patrão.

Bombermine