SimCity: o melhor simulador afectado por controvérsias.

Demorou um pouco a escrever sobre este assunto, esperando o desenvolvimento do caso. O lançamento de SimCity não correu bem como todos esperavam e com fortes expectativas de ser um dos maiores lançamentos do ano. Mas o que correu mal? A grande adesão de jogadores online foi mais que esperada, criando instabilidade nos servidores e trazendo uma experiência pouco ou nada satisfatória. Segundo Lucy Bradshaw, Directora geral da Maxis, muitas pessoas jogaram como não foi visto em testes da beta. Este “erro de cálculo” foi “estúpido”, mas continuam a trabalhar rapidamente para solucionar o problema e poder satisfazer os jogadores a absorverem a experiência que SimCity deveria ter.

Até ao momento, muitas críticas foram lançadas, o metacritic foi bombardeado por votação negativa, e o Polygon decidiu reverter a pontuação inicial de 9,5 para 4,0, numa sensação de revolta e antes de aguardar um pouco mais pela resolução do problema dos servidores.

Hulk copy

 

Mas esta revolta não se pronunciou devido e apenas à sobrelotação dos servidores. Pela opinião e experiência de jogo, Russ Pitts, Editor de Features do Polygon e que avaliou SimCity com grande entusiasmo inicial, não apreciou o facto de a jogabilidade e a experiência de jogo serem alteradas devido aos problemas causados. Leaderboards inacessíveis temporariamente; modo “Cheetah” (fast) retirado, o que permite desenvolver o jogo com mais velocidade (e sempre importante neste género de jogos); Crashes por aceder a cidades dos amigos, afectando a experiência social que SimCity pretende abraçar. Três grandes problemas que afectaram, de facto, a experiência. Mas merecerá a EA e a Maxis este linchamento? Merecerá SimCity, pela sua qualidade, o afastamento de olhares que se fixaram longos meses desde o anúncio e primeiras impressões?

Lucy Bradshaw diz sentirem-se mal pelo que aconteceu, esperando que não fiquem zangados e que fiquemos na mesma amigos quando SimCity estiver operacional a 100%

Apelamos ao mesmo:

 hulk calm2 copy