A internet tem destas coisas e o que foi dito, afirmado, e ficará para sempre impresso em 0s e 1s pela grande autoestrada global pode facilmente ser alterado, desmentido ou complementado. Se ainda há algumas horas dizíamos que o melhor Humble Bundle estava aqui por 5 euros, podemos agora afirmar que o melhor Humble Bundle que se pode encontrar por 3€ e picos acabou de sair.

Numa semana em que Humble Bundle faz o esforço hercúleo de trazer conjuntos de jogos geniais por um preço irrisório (mais barato que um menu de qualquer cadeia de fast-food, mas que vos vai deixar a barriguinha mais cheia e é muito menos calórico), é a vez do seu bundle semanal trazer das aventuras gráficas mais geniais que foram produzidas nos últimos anos. E se para muitos o género estava morto (para tristeza da equipa do Rubber Chicken, cuja paixão por este tipo de jogos é tão evidente que bem…basta olharem para o nosso nome), a TellTale veio mostrar no passado recente com revitalizações de séries clássicas como Tales of Monkey Island e Sam & Max que o género existia, estava em condições e de perfeita saúde, e que se recomendava vivamente.

The Walking Dead

Deixa lá, eu depois compro-te o Monkey Island…

 

Apesar de não estarem presentes alguns dos títulos mais sonantes neste bundle (o que sejamos honestos, era pedir muito), ao pagarem acima da média (donativo de 3,92$ ou superior) recebem um dos jogos mais aclamados do ano passado: The Walking Dead. E se tiveram a sorte, tal como eu, de resistir à campanha da semana passada de comprar o jogo por 9,99€ (que é um óptimo preço) têm aqui uma oportunidade de consegui-lo por tuta e meia. Um bundle que conta com os geniais Back to the Future e Wallace & Grommit, assim como ambos os Puzzle Agents, Hector: Badge of Carnage!, Sam & Max: Devil’s Playhouse e o único jogo que não é uma aventura gráfica, mas que é uma óptima demonstração de como é possível fazer um jogo de Poker divertido e inovador: Poker Night at the Inventory.

Com uma dose de Humildade deste gabarito, quase que nos esquecemos que estamos a contribuir para causas de solidariedade. O que alia perfeitamente o útil ao agradável (com uma grande dose de poupar dinheiro).