Basta passear pelo histórico de análises do Rubber Chicken para descobrir que boa parte dos jogos do novo Humble Bundle 8 foram dos que melhor nota ou boas palavras receberam aqui no galinheiro. Quando testámos pérolas como Hotline Miami, Little Inferno ou Thomas was Alone elevámos esses mesmos jogos à categoria de cânone: aqueles que ficam na história como faróis de ideias e inovação.

Quando os astros se alinham, fica assim.

Quando os astros se alinham, fica assim.

 

Mesmo sem análises publicadas Capsized, que lembra o clássico shareware Abuse, e Awesomenauts, um “MOBA” em 2D, são alguns dos jogos preferidos e mais jogados por alguns elementos da nossa equipa.

Dear Esther foi um dos que se juntou ao debate sobre o que é um jogo e o que é uma experiência interactiva. É certamente uma experiência e para muitos, como o nosso André, inesquecível. Na mesma categoria assenta Proteus, outra experiência que será amada por uns e detestada por outros mas que não deixa ninguém indiferente.

Garantimos que se pudéssemos oferecíamos um bundle destes a todas as leitoras e leitores do Rubber Chicken, pois mais importante do que jogarem o próximo In-your-face 4, o próximo Behind-your-back 3: Here we go again, ou o novo Speed and Stop: Reborn, estes são jogos que devem ser experimentados, pois é aqui que está a frescura, a originalidade e aquela que será a inspiração para muitos jogos no futuro.

E ainda nos dão música.

E ainda nos dão música.

 

Como de costume, pagam o que quiserem pelo bundle e decidem o que vai para caridade e o que vai para os criadores, mas precisam de ultrapassar o preço médio para conseguirem o Proteus e o Hotline Miami. Neste momento está em cinco euros e, mais barato que isto era um insulto a qualquer um dos jogos aqui presentes. Separadamente.