Mais um dos tradicionais exclusivos da Microsoft. Deste que nos trouxe Max Payne, que a Remedy se tem estabelecido quase como um estúdio de autor, com uma cadência de jogos muito reduzida. Que é como quem diz, apenas um. Alan wake foi anunciado como porta estandarte da Xbox 360 apenas para ver o desenvolvimento do jogo a sofrer bastantes revês, ao ponto de se atrasar alguns anos, mas com um produto final que ainda assim não desiludiu.

Sam Lake continua igual a si mesmo, com a sua fixação sobre o filme, a televisão e a cinematografia aplicada aos jogos. E também em dar um nome aos seus protagonistas que reflecte o seu carácter e a temática do jogo. Max Payne, Alan Wake e desta vez, Jack Joyce. A Remedy promete um jogo que irá revolucionar a forma como a televisão e os videojogos podem ser integrados entre si, numa experiência imersiva.

Jack Joyce terá de salvar o futuro numa corrida contra o tempo. Quando o tempo acaba, teremos a oportunidade de jogar os milésimos de segundo antes da catástrofe, que se tornaram em níveis de jogo cinemáticos. As acções que tomamos terão impacto sobre a narrativa e uma versão “director’s cut” do programa será criada baseada nas nossas decisões.

É muito difícil termos noção da forma como o jogo irá funcionar na realidade, e não duvidamos da capacidade da Remedy em nos trazer um jogo de qualidade e inovador.

Xbox watch TV

 

[youtube.com/watch?v=L0KzBVewfEg]