Mais conhecido na internet como o cantor da música “Trololo” ou o “Rickroll Russo”, a música “Estou feliz, porque finalmente estou a regressar a casa” foi usada como hino do fazer pouco. Trollar, a palavra que não existe, mas que é usada para expressar o acto de “gozar” ou fazer pouco de alguém, sendo apelidado de troll o agente dessa pouca vergonha. Um fenómeno da internet que infelizmente pode roçar facilmente o bullying, e que no fundo representa a imaturidade de quem tem muito pouco com que se entreter.

Street Troller

 

Mas “fazer pouco” também tem o seu lado mais saudável, e quando feito de forma irónica, ganha até uma dimensão mais valorosa, e até positiva. Mas o que tem isto a ver com as personagens de Street Fighter? Há poucos dias foi-me apresentada uma compilação de vídeos intitulados de Street Troller. Neles, algumas personagens do jogo Street Fighter II são usadas em conhecidos vídeos de quedas e situações parvas que empestam o youtube. Mas o cuidado na criação destas montagens é tal, que não podemos deixar de esboçar um sorriso ou até mesmo algumas gargalhadas com gosto.

As situações mais ridículas talvez sejam as que dizem respeito a Blanka, o lutador brasileiro que aqui mostra o seu lado mais maquiavélico. Usando o seu ataque em bola, descargas eléctricas ou simplesmente gritando, Blanka pode ser visto como o verdadeiro responsável por muitas das desgraças que são colocadas em vídeo na internet. Uma especial menção para a aparição surpresa de Dhalsim, que mostra contentamento por simplesmente pegar fogo a tudo o que pode. Chun-Li é vista em vídeos onde mulheres fazem figuras tristes, Felicia de Darkstalkers prefere provocar gatos e cães, e Zangief mostra despeito por todos aqueles e aquelas que não aguentam a bebida.

O pequeno canal de Street Troller tem poucos vídeos, mas promete subir de popularidade com a qualidade das montagens que vai fazendo. A subtileza e pormenor que podem ser vistas em algumas situações, atesta à paciência dos criadores do canal. Trolar assim, até que não é mau.

[youtube.com/watch?v=32A1OuMfYC0&list=SP7j3jNSCe7SdXwT0zHdKT48fiMepnrVu-]