Certamente já sentiram a envolvência de Metroid, já tiveram a oportunidade de se perder nos seu enormes mundos enquanto buscam por power-ups, acedem a novas áreas e exploram ambientes alienígenas. Se já jogaram Spelunky, já terão sentido algo parecido, especialmente a parte de se perderem ou o medo de simplesmente dar um passo em frente, arriscando-se a deitar tudo a perder numa das muitas armadilhas e inimigos que empestam este rogue-like. Joey4tracks decidiu que não era tarde nem cedo, para juntar estes dois jogos numa só caldeirada exploratória.

Assim nasce o mod Metroid para Spelunky, e assim se misturam dois fabulosos jogos. Já temos o género Metroidvania, pela mistura de mecânicas e jogabilidade de Castlevania com as aventuras de Samus, sugiro agora um novo sub-género de rogue-like Metroid: Spelunkoid. Com sprites cuidadosamente modificados e a música original, o jogo da Mossmouth ganha assim um nova roupagem que para além de nos dar razões para voltar a jogar, ainda faz o nosso inner-nerd dar gritinhos de contentamento.

E era tão bom que a Nintendo apanhasse a dica e nos trouxesse um Metroid da velha guarda. E porque não um rogue-like? Faria todo o sentido. Até lá podemos sempre esperar pelo termino do desenvolvimento deste mod de Spelunky, que será disponibilizado na integra e gratuitamente.

[youtube.com/watch?v=wF9zonHNSXg#t=175]

[Via: NeoGAF]