A frieza do Olhar da Morte

Nos últimos dias algumas imagens queimaram a face do medo na minha retina. Um tipo de horror piscológico tão forte que não está acessível ao génio criativo de Shinji Mikami ou Keychiro Toyama. Aquela encarnação do medo primordial, visceral, intrínseco à condição humana, cujo simples olhar causa um arrepio aterrador na espinha e que provoca intermináveis calafrios. Falo, como é claro, do Luigi, o canalizador irmão do Mario.

Depois de muitos anos a viver na sombra do irmão, do Yoshi, e até da Peach, a sociopatia latente de Luigi foi sendo reprimida e simultaneamente alimentada. Tantas vezes ignorado, e igual número de vezes cerrou as mãos e recriou na sua mente formas ignóbeis de torturar os habitantes do Reino Cogumelo, um a um, de forma cruel e sádica.

Toda a raiva contida de Luigi foi finalmente aplacada em 2013, quando a Nintendo, ciente da condição que assola o (aparentemente) frágil personagem, decidiu dedicar-lhe todo o ano civil. Luigi conheceu a ribalta, o estrelato, as palmas eram então para ele, que sorria e acenava mais altivo que a sua própria estatura. Mas as badaladas que anunciaram a chegada do ano de 2014 trouxeram consigo a raiva, a angústia, o sadismo, exponenciados pelo breve sabor do sucesso, que lhe foi então novamente roubado.

Era hora de passar à acção. De deixar o sorriso encapsulado pelo cinismo de parte e de mostrar as suas verdadeiras cores. E qual o melhor local para o fazer do que a pista de Mario Kart, onde é sabido “acidentes acontecerem”. E graças à nova capacidade do Mario Kart 8 de registar e de distribuir automaticamente os replays no Youtube, que muitos jogadores descobriram a frieza no olhar de Luigi, e o foram compilando em vídeos incontáveis pela internet. O Olhar da Morte de Luigi, como muitos já indicam, é comparável apenas à insensibilidade patológica dos serial killers, ou da indiferença pela vida demonstrada pelos assassinos a soldo das diversas máfias.

O Olhar da Morte de Luigi gela-nos a alma, enquanto mergulhamos no Inferno aterrorizador da sua mente, e que é espelhada em toda a sua verdade sempre que ele consegue fazer despistar algum personagem nas estradas de Mario Kart 8.

Luigi é na verdade o grande vilão do jogo. E revelá-lo põe em risco a minha integridade física: temo que ele cá venha a casa partir-me os ossos um a um, empalar os meus periquitos enquanto o seu Olhar da Morte atravessa o meu, e conduz-me para os precipícios da Loucura.

Os vídeos seguintes deverão ser vistos com alguma descrição. Depois não digam que não avisámos.