Isto de jogos online de equipas tem muito que se lhe diga… Especialmente no crescente mercado de MOBAs em que é muito fácil culpar o resto da nossa equipa pela nossa ineptidão.

Foi isso que dois jogadores profissionais de League of Legends fizeram. Desde insultos racistas a outro tipo de “mimos”, como por exemplo:

http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s–_-GiDrNq–/yilxkvdgnns1q2kwvhcu.jpg

Obviamente, que quase tão mau como insultar alguém e suas familias desta maneira, é a quantidade de assassinatos gramaticais perpetrados por estes tipos, mas isso será tópico para “outras núpcias”.

Os jogadores em questão são Alfonso ‘Mithy’ Rodriguez e Erlend ‘Nukeduck’ Holm, ambos da equipa Ninjas in Pyjamas e ambos foram, consequentemente, banidos durante um ano pela Riot Games por cyber-bullying e desrespeito generalizado pelos outros jogadores, que por sua vez, fez com que fossem também despedidos da sua equipa. O que convenhamos, era o mínimo que podiam fazer, face a tamanha toxicidade (termo aplicado a jogadores que tornam a experiência de jogo desagradável a outros).

Entretanto, louva-se a atitude da Riot, que tenta assim demonstrar que tem tolerância zero para este tipo de atitudes no seu jogo, venha ela de quem vier.