Dos criadores de Heavenly Sword e autoproclamados AAA Independentes Ninja Theory, foi revelado ao mundo na Gamescom 2014 o título Hellblade. A minha primeira reacção foi: Tomb Raider the Conan Edition. E vou mantê-la só pela genialidade do título.
No entanto, e apesar dos teóricos ninjas o negarem com unhas e dentes, também não podemos deixar de notar em algumas nuances que nos levam a pensar ser a sequela (espiritual talvez) de Heavenly Sword. Vá lá! Espada Divina – Lâmina Infernal? Protagonistas femininos de trajes menores e espadas ginórmicas? Qualquer semelhança é pura coincidência? A versão oficial é “Apenas gostamos da estética das personagens”. Caso não se recordem Heavenly Sword, era uma espécie de God of War, em que Kratos teria tomado demasiado estrogénio. Já Hellblade parece ter um teor mais cru e arenoso. Uns laivos de Dark Souls talvez? Definitivamente muita estética de Robert E. Howard. Mas por enquanto pouco mais que uma promessa.

“Em Hellblade, vamos redobrar esforços no que fazemos melhor, para vos dar um personagem mais profundo num mundo retorcido com combate brutal e intransigente.” (traduzido do site oficial www.hellblade.com)

Ficámos certamente com as penas arrepiadas e as antenas levantadas. Ora vejam:

 

Nota final: usar citações do filósofo alemão mais famoso, num reveal na Alemanha… não sei se piroso ou inteligente.