É certo e sabido que os nossos amigos nipónicos tendem em absorver tudo o que cheira a cultura pop(ular) e a dar-lhe uma roupagem in the way of the samurai. O que por outras palavras significa uns quantos WTHs, queixos caídos e olhares enviesadamente perplexos por parte dos ocidentais, acompanhados pela afirmação “os japoneses são muito estranhos” ou o clássico, sempre actual, crazy japs. Assim sendo, a malta da Pokémon Company não poderia deixar passar a oportunidade de importar/celebrar o Halloween.

Não os podemos censurar, por estes lados, os nossos agentes económicos também abandonaram o “pão por Deus” e até o tímido “dia das bruxas” pelo Halloween, um tanto ao quanto mais rentável e estrategicamente colocado entre o regresso às aulas e as campanhas do Natal que começam ali pelo dia 02 de Novembro. Já estou a divagar…

Não (se bem que pelo menos parte dos consumidores se queixaria, não falo em géneros não vá a Emma Watson estar à coca), não estamos a falar de uma convenção de cosplay de pokémon.

thumbs_pika4

 

Mon é para monstro. Abraçando o espírito da noitada, a Pokémon Company aliou-se com o artista manga (mangaka) Junji Ito, conhecido pelas suas extraordinárias bandas-desenhadas de terror psicológico, perdoem a tautologia, entre as quais se destacam Uzumaki e Gyo. Pelo que nos é dado compreender, Ito vai reinterpretar pokémon do tipo fantasma, criando histórias que colocam em realce a sua componente mais obscura e umbrosa, explorando cenários que provavelmente não encontraremos nos anunciados Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire. Se bem que, cremos, os fãs devorariam um jogo mais dark side com a mesma voracidade que qualquer um dos outros. É com expectativas elevadas que aguardamos esta campanha Kawapoke ou Scarypoke, porque é pokémon e porque é de Junji Ito.

junji ito pokémon