Um Chicken Nugget com folhas de louro sobre Ultimate NES Remix

Todos nós tivemos a nossa vertente competitiva na era dos 8-bits, sempre a pensarmos como poderíamos ser melhor que o nosso amigo ou colega que tinha o mesmo jogo que nós.

Nintendo, sempre atenta não só ao que passou, mas também ao que poderá vir, lançou recentemente para 3DS, um título chamado Ultimate NES Remix que inclui uma série de jogos clássicos para a NES. Não, não se trata de uma simples compilação de jogos, mas mais uma espécie de Olimpíadas da Nintendo, uma vez que cada “remix” é composto por uma série de desafios apenas reservados para os melhores e mais duros jogadores… Ou seja, teremos finalmente a oportunidade de provar que somos os mais rápidos a matar goombas ou os melhores a saltar por cima dos barris em Donkey Kong enquanto destruímos vírus e comprimidos em Dr. Mario.

large

 

Neste título, o grande apelo é sem dúvida a possibilidade de podermos comparar as nossas pontuações e tempos com jogadores na nossa região num leaderboard, ou simplesmente permitindo-nos competir no famoso Nintendo World Championships que consiste como o próprio jogo, numa compilação de uma série de jogos da NES desde o Mario Bros. 3 até ao Excitebike.

Sejamos um experiente jogador ou estejamos pela primeira vez a ser introduzidos ao fantástico mundo dos jogos icónicos da era dos 8-bits, este Ultimate NES Remix, promete horas de diversão que apelará sem dúvida tanto ao jogador mais casual, como ao jogador mais competitivo.

Além dos modos mais “remixados” dos títulos icónicos da NES, teremos também um modo que vai certamente apelar a muitos consumidores de Super Mario Bros. agora na casa dos 30, mas que nunca deixaram de ter a sua consola ligada ou muito perto de o ser. Falo obviamente, dos míticos “Mario Speed Runs”!

Basta pesquisarmos este referido termo no youtube para encontrarmos uma série de jogadores a jogar Super Mario tão depressa e tão eficientemente, que nos deixa a nós, comuns mortais completamente de olhos em bico. Eis que a Nintendo decidiu dar um presente a estes jogadores e incluir precisamente esse modo de jogo neste título… No entanto, isto vem com um twist pois o próprio jogo está a uma velocidade que deixaria até o Speedy Gonzalez com tonturas. Não é, definitivamente, para os fracos.

2682520-speedmariobros

 

Em suma Ultimate NES Remix, é uma excelente maneira de introduzir e trazer todos os títulos icónicos da era 8-bits para uma consola portátil apelando por sua vez aos jogadores mais competitivos, mostrando que é possível pegar em jogos que já toda a gente conhece e viu imensas vezes, e torná-los divertidos e viciantes novamente , introduzindo uma série de desafios e modos de jogo que ligam na perfeição com estes clássicos da saudosa consola da Nintendo.

Ultimate NES Remix está disponível para Nintendo 3DS