Tenho uma gigantesca reverência pela Sesame Street (ou Rua Sésamo, como crescemos a ouvir) e é a ela que devo ter aprendido a ler na tenra idade de quatro anos. Tenho uma reverência igualmente colossal pelo escritor George R. R. Martin, com quem tive o prazer de jantar quatro vezes nestes últimos dez anos (sacudo a caspa dos ombros enquanto escrevo isto) e cuja série A Song of Ice and Fire (e a sua adaptação a série televisiva Game of Thrones) corresponde a um dos mundos mais interessantes que já conheci. Unificar estas duas linguagens parece uma tarefa apenas ao alcance de Ethan Hunt. Ou simplesmente um golpe de génio.

E foi na sua habitual qualidade e genialidade pedagógicas que a Sesame Street conseguiu, muito ao seu jeito infantil, parodiar com Game of Thrones. E é o Grover (o nosso Gualter) que sugere ao minuto 1:05 que o Jogo das Cadeiras seja jogado com uma Rubber Chicken (literalmente Galinha de Borracha). Aqui na Capoeira agradecemos do fundo do coração a um personagem que é para nós tão querido, e que nos referenciou de forma tão óbvia e tão doce, no melhor programa infantil da história da televisão mundial.

“E o que é que isto tem a ver com videojogos?” – ouve-se uma voz a perguntar desse lado. “Nada!” – diríamos nós – “E tudo!”. E ao bom estilo do Polygon deixamos aqui o trailer do terceiro episódio do jogo da Telltale Games, cujo título é A Sword in the Darkness.