O Rubber Chicken já é presença habitual na E3 e na Gamescom, e este ano não foi nem será diferente. No entanto, e embora confessamos que também nos agrada, a E3 e a Gamescom é basicamente isto:

Mas existe outro lado onde não andam relações públicas recheados de sorrisos a passar a palavra do senhor (senhor patrão), como se fossem testemunhas de Jeová a deixar o panfleto em porta alheia.

Na GDC Europe, os holofotes viram-se para quem faz os jogos. Para os programadores da Epic Games e da Double Fine, para os gestores de comunidade da Turtle Rock, para os produtores da Naughty Dog, da Microsoft, ou da Bohemia Interactive, para os designers da Wargaming, Valve, Rovio ou CD Projekt Red, para os directores criativos da Ubisoft ou da Riot, e para as dezenas de indies, entre muitos outros dos que põem realmente a mão na massa. Todas elas e todos eles vão passar dois dias a falarem do que fazem, como fazem, desde o conceito até à execução.

maonamassa

Pela primeira vez o Rubber Chicken foi aceite como imprensa na GDC Europe, e vamos estar nos dias 3 e 4 de Agosto em Colónia a assistir a todas as conferências, demonstrações, post mortem, e o que mais nos queiram mostrar e a trazer-vos artigos e vídeos sobre um lado menos espectacular, mas muito mais fantástico: o lado da criação.

Mas não se preocupem os que gostam de purpurinas, serpentinas e aquelas velas que se acendem depois de soprarmos. A seguir continuamos para a Gamescom e desta vez somos 6 galinhas a acompanhar tudo, desde o mais indie ao mais AAA. É caso para dizer, a Merkel que se cuide. Vai ser um bombardeamento de ovos.