Já começou o verão e portanto, enquanto escrevo o presente artigo, encontro-me também no meu bar preferido. Como muitas coisas na minha vida, este bar foi-me contagiado, da mesma forma que contagiei outros a cá virem. E às vezes, esses outros vêm mesmo de muito longe! Entwined foi-me impingido pelos senhores que escolhem qual os próximos jogos gratuitos do Playstation Plus.
Entwined conta com 2 modos: story mode, com nove níveis diferentes, e um challenge mode, que é um endless runner com direito a três vidas e cinco níveis de dificuldade. Devido ao pouco conteúdo do jogo não entrarei em maior detalhe e vou deixar isso para ser descoberto pelo leitor, já que este mês está gratuito no Plus para PS3, PSVita e PS4.

Entwined_20140122_Intro_5 - Copy_vf1

No que posso entrar em detalhe é em tentar explicar o que é Entwined. Bem… Wipeout, Nights into Dreams, Rez e Fez. Wipeout devido à exigência de rapidez de resposta, Nights into Dreams pela liberdade de movimento que nos é permitida em parte do gameplay, Rez pelo estilo minimalista, aspiração rítmica e ponto de vista que temos sobre as personagens durante o jogo e Fez pelo significado poético além jogo que este aspira alcançar. Uma hora e pouco é suficiente para jogar a campanha e pessoalmente foi o suficiente para ficar com uma ideia vincada sobre o que é Entwined, pois apesar de gostar imenso dos jogos que me servi para o descrever, houve qualquer coisa que me fez não querer passar mais tempo na companhia deste pedaço de media digital.

d97600bd51deca9bddfe06e9d23e2eaedfe4a61c

Se gostaram imenso do jogo não vos censuro. Julgo que consigo compreender. Se ainda não jogaram, aconselho imenso a experimentar, pois pode ser o próximo jogo que vos vai prender. E a forma como este se encontra estruturado é ideal para perceber qual o relacionamento que vão manter (ou não) com ele, porque se acabarem a história (feito perfeitamente alcançável por qualquer jogador) e se sentirem satisfeitos, então óptimo, caso queiram mais têm o challenge mode (que é bastante desafiante), portanto óptimo. E não é por definir o bar em que agora me encontro como o casamento perfeito entre um Irish pub e uma tasca portuguesa que faz dele o bar que eu adoro, mas porque consegue ir além das referências que me sirvo para o distinguir. Talvez o facto de Entwined ser um pouco de todos os jogos que referi ao mesmo tempo e não conseguir alcançar nada único por si só, tenha feito com que não me convencesse.

Para mim, deixou a desejar. O copo de gim que pedi já se encontra vazio, portanto vou para casa. Tenham todos um bom Verão!