…E não é menos perigoso ir acompanhado.

TFH3

Acima de tudo The Legend of Zelda: Tri Force Heroes, não é um mau jogo, até é um bom jogo que pode ser muito divertido nas circunstâncias certas. É como ter um Aston Martin One-77. Não estou a dizer que Tri Force Heroes está ao nível do que considero a obra máxima da engenharia automóvel estou apenas a dar um exemplo. Ninguém tem esta beldade para andar nas ruas da cidade e estar parado no trânsito durante horas porque seria aborrecido, isto é máquina para dar umas voltas valentes em dias de pista aberta em Nurburgring (onde continuo a ser dos poucos malucos que fez o circuito num Renalt5!). Nem ia usar uma Triumph Steve McQueen para fazer um trajecto casa-trabalho de 5km diários. Esta menina foi feita para andar em estrada aberta, para viajar. Portanto, e apesar de não ser uma obra-prima, Tri Force Heroes é muito divertido, no ambiente correcto.

A história do jogo é parva, a sério que é. No reino de… não me lembro é tipo Hyqualquercoisa mas não é Hyrule, a maior preocupação das pessoas é vestirem-se bem. Ou seja um reino à minha medida onde tudo é ajustado à medida. Ora a bruxa má, lançou um feitiço na princesa (que não é a Zelda) e esta tem que usar uma espécie de fato completo preto sem o conseguir tirar. O Rei pede ajuda não só do mítico herói com longas suíças, orelhas pontiagudas e vestido de verde mas também dos outros dois que fazem o lendário totem heróico. Os heróis têm que ir até as Drablands derrotar a bruxa, blá blá blá e cenas. Como disse: Parvo!

Ou será…?

É!

Mas por mais parvo que seja lança um dos aspectos mais interessantes do jogo que é das roupas. Quando completamos as masmorras ganhamos materiais que levamos à estilista Madame Couture para fazer roupas com habilidades diferentes como disparo triplo, bombas automáticas, fogo, etc. e sim, alguns dos fatos são vestidos de princesa, não há preconceitos aqui.

TFH2

E agora vamos para a parte técnica do jogo, que tem muito do que me desagrada. Por mais simplificado que seja, é um top-view Zelda com gráficos muito ao nível de A Link Between Two Worlds mas joga-se como o antigo Four Swords com menos um jogador. Ora é aqui que o jogo está no seu melhor e no seu pior ao mesmo tempo. Existem 2 modos de jogo, singular e multiplayer. No modo singular controlamos os três heróis ao mesmo tempo. Quer dizer, um de cada vez mas são todos nossos. Vamos enviando o nosso “espírito” de boneco em boneco e fazemos as missões assim, parece confuso mas não é mais do que jogar online

Jogar online, ou tentar jogar online?

Como muito pouca gente tem o jogo que sai oficialmente hoje, dia 23/10/2015 não foi nada fácil encontrar alguém que estivesse a jogar, muitas vezes eu e outro jogador estaríamos numa sala de servidor à espera de um terceiro e…

Contudo, às vezes conseguia jogar, e não sei se seria melhor. Primeiro problema é o lag.

Farore, Din e Nayru ajudem-me com o lag! Já não via atrasos na internet assim desde os tempos em que a ligação era analógica. Pode ser porque o servidor não está a 100% até o jogo ser oficialmente lançado, mas por amor da santa! Espero que esteja melhor a partir de amanhã.

Esse nem sequer é o problema maior, o problema é mesmo quando estamos a jogar. Tri Force não tem comunicação online além dos botões de sinais no touchscreen. E isto, para um jogo de cooperação não funciona.

TFH4

Exemplo prático? Estava a jogar no outro dia com duas pessoas e na altura de derrotar o boss a estratégia era simples. Eu era o único com bombas, portanto alguém tinha que me levantar para eu atirar uma bomba para o topo do boss, e depois lançar-me para eu lhe dar com a espada. E perceberem isso? Por mais vezes que eu desse nos botões demorou a chegarem lá.

Aqui está a maior falha do Tri Force Heroes, apesar de se poder jogar online, não é para se jogar online. Agora, com mais dois amigos numa divisão onde se pode falar sobre o que fazer, não só é altamente eficaz como extremamente divertido.

O melhor: Multiplayer frente a frente, ou lado a lado, Legend of Zelda, diversão e as roupas!

O pior: Lag, montes de lag! Falta de comunicação online. Possivelmente ninguém olhava para ele ou dava mais que €5 se não tivesse o selo LoZ.

Tri Force Heroes foi nitidamente feito para o mercado nipónico assim com os brilhantes Monster Hunter, porque é onde estamos no comboio durante 30 a 40 minutos e na nossa carruagem estão entre 70 a 80 pessoas com 3DS que podem jogar connosco. Isto não quer dizer que não funcione no mercado europeu mais focado no online, só quer dizer que para jogar como deve ser e tirar o máximo que este jogo tem para dar temos que estar na mesma divisão física que os outros jogadores. Pode parecer um sacrilégio hoje em dia mas garanto que se vão divertir.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes é um exclusivo 3DS.