Enquadrados na campanha de Kickstarter que está a decorrer para o jogo de Friday the 13th até amanhã, fomos convidados a entrevistar Kane Hodder, um dos actores que interpretou o icónico Jason Vorhees no cinema.

Nota do editor: por coincidência a Alexa cruzou-se com um cosplayer de Jason LGW, o que tornou a ilustração da entrevista que foi digital em algo real. 

12243333_10153255540732914_6672075615521797141_n

Alexa Ramires – Como foi interpretar o papel de Jason pela primeira vez?

Kane Hodder – Eu sei que isto vai soar estranho, mas foi algo realmente natural a primeira vez que interpretei o papel de Jason. Desde o momento em que filmei a primeira cena como Jason, tudo parecia certo. Como seu eu tivesse nascido para isto. Isto soa mesmo estranho, eu sei.

AR – Como te preparas para o papel, fisica e mentalmente?

KH – Nunca tive muita preparação para interpretá-lo. Talvez apenas um pouco de preparação mental antes de uma cena violenta, mas nunca precisei de muito esforço para me tornar o personagem. É estranho não é?

AR – O Jason tem um passado muito negro. Como incorporas isso na tua performance?

KH – Sempre quis transmitir que não consegues escapar do Jason, não importa o que fizesses. Correr, lutar, esconder. Nada resulta, por causa do seu background de antes de eu o interpretar.

AR – O Jason usa sempre a sua máscara icónica. Não sendo possível utilizar as expressões faciais para assustar, como incorporas a interpretação física para assustar o público?

KH – Essa é a parte mais difícil de interpretar este papel. Sem expressões faciais, sem voz, e tens de ser realmente assustador. Extremamente difícil de fazer, e de o conseguir fazer parecer natural. Antes de começar o primeiro filme, coloquei a máscara e fiquei a olhar-me no espelho durante uma hora a tentar assustar-me. Adicionei alguns movimentos corporais, e mais importante, adicionei a respiração pesada peitoral. Achei que isso dava a ideia de que o Jason estava quase a entrar em erupção, mesmo quando ele estava apenas a olhar para alguém.

0f26a23fb688810b663f1096201d2e8c_original

 

AR – Como descreverias Jason? O que o faz mover?

KH – Muito simplesmente uma máquina assassina, maníaca e imparável. Empurrada pelo seu passado.

AR – Podes falar sobre a experiência de transpor Jason para um personagem motion-captured?

KH – Até agora, não fiz muito motion capture, mas tenciono fazer como se estivesse a filmar normalmente. Apesar de não ser necessário, vou estar com a mascara de hockey na cara enquanto estiver a fazer o motion capture, porque sinto-me mais in character. Eu mudo quando ponho a mascara. Mal posso esperar para sentir essa mudança outra vez!

1d5ab212d7222cd1959173373b05196a_original

AR – Como fã de Jason Voorhees (é o meu monstro de cinema favorito) as minhas espectativas são altas. Como pensas que os developers do jogo vão ser capazes de transformar esta série icónica numa experiência de jogo comercial?

KH – Não posso falar muito sobre o que está planeado, mas há muito tempo que não estou tão excitado acerca de um projecto. O jogo vai ter várias facetas incríveis. Confia em mim, vai ser fantástico. Só a animação… espera só…

AR – O que os fãs hardcore de Friday the 13th podem esperar deste jogo?

KH – Eu posso dizer honestamente que não acredito que alguém terá algo que os desaponte. Estou a ser sincero. Vai ser mais do que esperam dele.

4dbbb6e8c2d8b5ff452271c991a9074c_original

AR – Tradicionalmente bons filmes dão maus jogos e vice-versa. Achas que 13 vai ser o número da sorte que vai quebrar a maldição?

KH – O número 13 sempre foi fonte de sorte na minha vida, e neste jogo não vai ser excepção.

AR – És um gamer? Se sim, que tipo de jogos gostas?

KH – Quando era mais novo era um grande gamer. Eu era rei do Donkey Kong. Estou ansioso para jogar algo tão inteligente, intrincado, complicado como estamos a planear neste. Pensa só, agora as pessoas podem ter um pequeno gosto do que é ser Jason, e mais importante, agora eu posso jogar como um monitor e finalmente sentir como é tentar escapar ao Jason! Brilhante…