Muita gente por aí de certeza que gostava de fazer análise a jogos e também há muita gente que faz análise a jogos, em vídeo, escritas ou por sinais de fumo. E essas pessoas sabem a dificuldade que é fazer uma análise. Pode parecer um trabalho de sonho mas digo já que não é. No meu caso particular porque não é o meu trabalho, jogo e escrevo sobre eles nas horas livres. E mesmo assim é uma espécie de doce envenenado, há prazos a cumprir, jogos que gostaríamos de jogar como deve ser, muitas vezes temos que acelerar para não deixar muitos para trás, porque nunca se tem só um jogo, há jogos maus que temos que jogar e queremos despachar, e depois há os jogos que não nos dizem nada, e estão ali parados, de vez em quando pegamos neles por 5 minutos, mas mesmo assim não nos agarram, são…

Estes dois estão atrasados e o nosso querido editor chefe do Rubber, já deve estar chateado porque ainda não escrevi sobre eles apesar de já ter um desde Agosto, mas depois deste artigo o meu backlog fica limpo e posso começar um novo.

Meh 1: DiscStorm

DW2

Já tinha falado brevemente deste jogo no rescaldo da Gamescom e a minha opinião sobre ele não mudou. É um jogo engraçadito para quem gosta de battle arenas, não é o meu estilo. Andar de um lado para o outro num espaço fechado a atirar discos uns aos outros não é coisa que me agrade. Podia ser espadas, machados, flechas ou canetas para senhora da Bic, era igual, não gosto. Isso quer dizer que DiscStorm é um mau jogo? Não propriamente.

DW1

Naquilo que se propõe a fazer, faz como deve ser. É rápido, tem variedade mas é só. Não tem mais nada, não tem conteúdo, não tem história, não tem nada. É Tofu. Tem proteína, mas não tem sabor, precisava de molho para não ser meh. Mas também não é blargh!

 

Meh 2: Devils and DemonsDD1

Este é um jogo que podia ser interessante e não é. É seitã, o conceito é interessante mas sabe a palha. Visto de longe até pode parecer um bife, mas sabe a palha. Visto de perto, não parece um bife, e sabe a palha. Mais uma vez, falta-lhe molho.

Primeiro e mais importante é que Devils and Demons é um port de um jogo mobile. E isso nota-se, porque todo ele é feito no modelo Pay2Win. De inicio é fácil e os nossos guerreiros são estupidamente mais fortes de modo que nem sequer é um desafio, mas como não há microtransações neste jogo, mais para a frente é só um jogo de estratégia básico e sem ter que gastar dinheiro adicional para jogar.

DD2

É daquelas coisas, um jogo básico não é propriamente mau desde que seja original ou tenha algo que o distinga. Ando a jogar um neste momento que é precisamente assim (análise para breve) mas este não é. É só seitã, grelhado e seco e a saber a palha.

Nota adicional: Andei eu aqui sem saber como juntar estes dois títulos num tema comum, e fui descobrir essa junção na comida. Obrigado macrobiótica e veganismo.

Nota adicional 2: Podia adicionar estricnina a um e cicuta a outro, para os deixar morrer. Mas acho que serem comparados a comida macrobiotica e/ou vegan já é um castigo suficiente. Vão acabar no esquecimento como essas comidas num buffet de pizzas.

Agora vou comer um bom pernil de porco no forno com batatas.