Perdidos e Machados #7

Bons dias turma.

A aula de hoje vai ser sobre uma coisa que me desagrada. Não só a mim, mas a todos. O fracasso, a incapacidade de conseguir atingir o que nos foi proposto. Muitas vezes, as nossas buscas são infrutíferas, não quer dizer que não se aprenda com o fracasso, aprende-se e muito, mas mesmo nunca é bem o que queríamos saber ou aprender.

Bem, vamos lá ao exemplo práctico:

Olá Perdidos e Machados,

Estou há meses com uma nódoa vermelha na testa. As pessoas passam por mim, olham para mim, ficam alguns segundos a olhar para mim e só desviam o olhar porque lhes faço aquele olhar. A nódoa apareceu porque penso muito na mesma coisa e dar cabeçadas contra o monitor do meu portátil costuma resultar para me lembrar das coisas.

Mas desta vez é diferente. Por mais que levo a testa ao monitor a uma velocidade entre 1km e 3km por hora, por aí, o meu armazenamento parece estar quebrado. Dizem que a culpa é da idade. O meu psicólogo veio-me com “é da memória declarativa” que é uma coisa que nos lembramos facilmente mas também nos esquecemos rapidamente. Perguntei-lhe se isso se aplicava ao IRS, mas não tinha nada a ver.

No blur desta memória só vejo cores verdes e uma coisa que estica o pescoço também verde. Tinha uma música que era estilo “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa.” e não é do Batman.

Já não sei a quem mais recorrer. Pensei em contactar o Senhor Doutor Quintino Aires, mas um amigo meu disse-me que ele é mais capaz de me pôr a testa a sangrar por saber que se trata de um jogo. Por favor Perdidos e Machados, ajudem-me.

Obrigado e que Deus vos acompanhe.

Jorge

Bem, Jorge… Obrigado pelo pedido, mas acima de tudo quero dar-te os parabéns pela descrição da tua situação, apesar de infeliz, a maneira como a fizeste foi muito bonita. Já quanto à tua dúvida de jogo, infelizmente não vejo muito por onde agarrar e procurar. Algo verde, com um pescoço também verde que estica? Com uma música estilo “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa”…?

É que a música pode ser “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa” ou “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa”, e não me posso esquecer de “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa” mas essa é a do Batman. Um jogo onde vês tudo verde? Bom, há três hipóteses todas dentro da tua exposição, espero que ajudem.

quan chi

 

Mortal Kombat 4 ou um dos posteriores, e jogavas com o Quan Chi. Eu sei que parece parvo, mas pode ser isso, como ele anda com aquela nevoa verde em volta dele e estica o pescoço para as cabeçadas, portanto é uma hipótese, mas não me parece. Além disso a música era assim:

Snake II do Nokia 3310

Este é a melhor hipótese que te posso dar. Tudo verde, pescoço verde que estica, música “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa”, não me lembro se tinha, mas 2 em 3 não é mau.

Snake II

 

Por último, pode ser qualquer jogo do Gameboy original, incluindo mas não só o Gargoyle’s Quest, porque tem tudo verde, música “Naa-Naa-Na-na-na-na–na-naaaa. Naa-Naa-nananananaaaa-naaa” e provavelmente um pescoço a esticar algures.

Gargoyle's Quest

 

Portanto é isto meus caros, nem sempre é possível dar uma resposta válida aos pedidos, não foi por falta de procurar, mas não é fácil sem nada mais específico como em casos passados. Mas não se desiludam porque há mais pedidos, e desses vários vão servir de entretenimento nas próximas semanas.

Vão para casa, estudem e pensem no problema do Jorge, talvez consigam ajudá-lo.

Eu tenho uma última hipótese, que muita gente possivelmente também se lembrou mas é tão rebuscada que nem vale a pena mencionar. Ou será assim tão irreal…

Para pedidos enviem um email para joao@rubberchickengames.com com o assunto “Perdidos e Machados” e o máximo de informação que consigam sobre o jogo em questão.

Nem todos os pedidos serão respondidos, mas o Perdidos e Machados tem intenção de ser um espaço aberto aos exploradores e conhecedores de videojogos, portanto os leitores podem acrescentar hipoteses nos comentários.