Dando ouvidos à crescente comunidade de praticantes e adeptos de eSports no Brasil, o canal SporTV anunciou ontem a cobertura e transmissão do torneio ESL One Manila 2016, de Dota 2, a decorrer já este fim de semana.

O Dota 2 é um dos jogos com maior comunidade de seguidores no Brasil, a par do Counter-Strike: Global Offensive ou do League of Legends, tendo como bandeira o jogador profissional Danylo “Kingrd” Nascimento, da equipa paiN Gaming, no caso do Dota 2, ou a equipa Luminosity Gaming, vencedora do primeiro Major de CS:GO a atingir os $1.000.000 de prize pool.

O ESL One Manila 2016 é a primeira aposta da ESL no mercado do Sudeste Asiático. Depois do sucesso na Europa e na América do Norte, a ESL salta então para outro continente com um torneio com $250.000 de prize pool, continuando o seu crescimento enquanto marca de organização de eSports e no seguimento da sua aquisição por parte da MTG, num negócio de 78.000.000€ em Julho passado. O evento promete encher a arena do Mall of Asia, com bilhetes que vão dos 10 aos 106 dólares, para assistir aos jogos entre as 8 equipas finalistas. Este é o primeiro grande evento em Manila, que já tem marcado um outro grande torneio, com o Manila Major de Dota 2, a valer $3.000.000 a estar marcado para Junho, duas semanas antes do próximo grande evento da ESL, em Frankfurt.