Notícias frescas, na senda da crescente cobertura mediática ao fenómeno dos eSports. Depois da ESPN e outras televisões terem dedicado parte da sua programação a eventos de eSports e de gaming e depois de, no fim de semana passado, a brasileira SporTV marcar a história nos eSports brasileiros com a primeira transmissão em directo da final da ESL One Manila 2016, de Dota 2, agora é um dos maiores organizadores de eventos de eSports a piscar o olho às transmissões televisivas.
A ESL, um dos maiores organizadores de eventos de eSports, anunciou hoje o lançamento de um canal televisivo dedicado exclusivamente a eSports. Baptizado de esportsTV, o canal promete trabalhar cultivando as parcerias já existentes com companhias de Stream como Yahoo, Twitch, Azubu e Hitbox e abranger ainda mais público afecto ao gaming e aos eSports, fornecendo-lhes competições e eventos, com especial destaque para os eventos da ESL. O canal arrancará na operadora Viasat, pertencente à MTG que, como o Rubber Chicken escreveu, adquiriu 74% da Turtle Entertainment, GmbH, detentora da marca ESL, pela módica quantia de 78 Milhões de Euros. Com arranque previsto para Maio, estão já a ser envidados contactos para a difusão do sinal por outras operadores, não se sabendo ainda se o sinal chegará a Portugal.

 


Com isto, a ESL pretende então expandir a sua audiência de mais de 100 milhões de espectadores digitais para abranger os mais de dois mil milhões de gamers em todo mundo.

O canal transmitirá todos os eventos com a marca ESL, como o ESL One, Intel Extreme Masters, bem como as competições com a marca Pro League e é visto como a concretização de um sonho de colocar os eSports no topo das competições desportivas, potenciando a crescente explosão de interesse no mercado dos eSports.