Anda tudo doido com o Pokemón Go! E eu tenho que confessar que ainda não o testei nem tenho intenções disso, deixei-me de Pokemóns aos 20 e tal. O João adolescente está fechado no quarto e não deve sair de lá. Agora o João adulto (que trabalha e ganha dinheiro) está contente porque pode comprar algo para o João criança.

Jovens dos anos 80 (que ao contrário de mim já não têm a vossa NES original) liguem os motores da vossa nostalgia que vamos fazer-nos à estrada!

A Nintendo acabou de anunciar que a partir de 11 de Novembro de 2016, estará disponível em Portugal a Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System.

Com 30 jogos NES pré-instalados incluindo alguns dos maiores clássicos de todos os tempos como The Legend of Zelda, Donkey Kong, Super Mario Bros e Castlevania, é ligada directamente por cabo HDMI à TV e tem um comando NES clássico. Um segundo jogador pode usar os comandos Clássico e Pro da Wii e Wii U, também tem bateria interna portanto é portátil!

Mini Nes

Pode não parecer importante, mas para qualquer assumido fã da Nintendo é uma óptima notícia, porque alguns desses títulos são difíceis de encontrar de forma legal. (Todos sabem do que estou a falar, não vamos ser hipócritas).

O poder da nostalgia é grande, move oceanos de dinheiro e a Nintendo que anda pouco a pouca a reafirmar a sua posição financeira pode ter acabado de dar o seu primeiro passo para uma reconquista de mercados antes de anunciar a sua NX.

Próximos passos irão incluir uma Mini SNES? Espero que sim, quem concorda comigo levante a mão.