Está marcado já para este fim de semana o primeiro LG Major’s ESPL, a decorrer no Casino da Póvoa, na Póvoa de Varzim. O evento, promovido pela Eletronic Sports Portuguese League, coloca um prizepool de cerca de 6000€ para Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends e promete um espectáculo onde a vertente competitiva dos eSports seja o prato principal de um banquete bem recheado de side-events onde se inclui a entrega dos prémios referentes à passada Liga ESPL e diversos giveaways para o público presente.

Os eSports têm vindo a crescer a um ritmo que ultrapassa as expectativas mais optimistas e Portugal não é excepção à regra, com a mobilização de pessoas, marcas e dinheiro a incrementar de ano para ano. Este LG Major’s ESPL vem no seguimento de uma evolução contínua também no universo de eSports portugueses, com a ESPL a ser uma das organizadoras responsáveis por eventos de League of Legends, HearthStone e Counter-Strike:Global Offensive, a que se juntará também Overwatch, brevemente.

O evento arrancará pelas 16 horas deste Sábado e terminará na madrugada de Domingo, com os torneios de ambos os jogos a decorrer num formato de double elimination entre 4 equipas.

A organização faculta mais informações sobre o evento nos sites oficiais, ressalvando que, dada a localização para este evento, assistir ao mesmo é gratuito, mas reservado a maiores de 18 anos.