A Blizzard é de longe a companhia que mais investe na Gamescom todos os anos, afastando-se do palco central de apresentações que é a E3, para anunciar assim, em Colónia, inúmeras novidades desde expansões a lançamentos de novas personagens para os seus jogos. Nunca entendi muito bem porquê, mas recordarei para sempre a apresentação de Reaper of Souls em 2013 e a da cinemática de Warlords of Draenor em 2014, esta última apresentada por uma belíssima orquestra.

Este ano foi um pouco diferente. Sim tivemos a cinemática de Bastion de Overwatch, mas foi de facto o Legion Café quem abrilhantou a ruas alemãs. De um lado do rio a Gamescom, do outro, um café adornado com o tema Warcraft, mais precisamente Legion, repleto de árvores e folhagens coloridas que nos remetem aos campos de Eversong Woods e outros locais conhecidos do jogo. Para além disso os visitantes tiveram oportunidade de repousar, comer (0% Fel), assistir a música ao vivo, participar em algumas atrações como quizzes, pinturas faciais, entre muitas atividades.

É engraçado fazer parte destes eventos que nada têm a ver com conferências, palestras ou hands on, onde o objetivo é simplesmente agradar os visitantes, como um bom anfitrião. Resta saber o que prepara a Blizzard para o ano.