Quem nunca quis estar ao comando de uma nave espacial?

Quem nunca quis direccionar um painel de controlos futurista?

Painel esse que grande parte das vezes não possui os comandos que aparecem no ecrã? E que de vez em quando lhe saltam os botões ou se vira do avesso?

Quem nunca quis experimentar a adrenalina de navegar por universos nunca dantes navegados pelo meio de chuvas de meteoros?

Eu.

Exemplos de possíveis painéis

Mas como eu não decido grande parte do rumo da minha vida (felizmente), acabei a jogar esta maravilha do caos (quase) organizado que é o SpaceTeam.

Um a um, munidos do seu telefone da moda, fomos entrando na sala de espera para o início do jogo

“isto deixa jogar até 8 pessoas, nós estamos 7 vai ser canja”.

Sala de espera

Sala de espera

ACHO QUE NUNCA ESTIVE TÃO ERRADO.

A premissa do jogo é simples, cada telefone apresenta no seu ecrã um painel com botões, alavancas, controlos entre outros tipos de engrenagens, todas elas com o seu nome distinto e obviamente fácil de decorar e explicar, tal como o “Pulsing Ribbontrellis” ou o “Idiosyncratic Photocontrol”.

Junto com esse painel está um ecrã que possui apenas uma instrução e um temporizador… instrução essa que muito provavelmente está no painel de algum dos outros jogadores e temporizador esse que é bastante abaixo dos limites do aceitável.

“Então se só temos uma instrução é fácil, é só procurar quem tem o botão e dizer-lhe para carregar”

– Zé Carlos

O PROBLEMA É QUE TODA A GENTE TEM INSTRUÇÕES DIFERENTES ZÉ CARLOS.

“Mas depois de decorarem quem tem o quê é sempre a dar-lhe”

– Outra vez o Zé Carlos

O PAINEL MUDA CADA VEZ QUE SE PASSA DE NÍVEL ZÉ CARLOS.

Ah, e de vez em quando passa um asteróide e toda a gente tem que abanar o telemóvel… ou um buraco negro… e tens que fazer um 360 … e … não conseguimos descobrir mais. Após um esforço titânico , chegámos à conclusão de que 7 pessoas aos berros numa sala não estava a funcionar e decidimos que os 3 elos mais fracos, tinham que abandonar a missão (foram considerados “fracos” todos aqueles, cuja bateria do telemóvel estivesse abaixo dos 5%).

Com 4 pessoas o caos já foi mais controlado, só subíamos o número de decibéis em caso de pânico e nível a nível lá fomos entrando na mente diabólica dos criadores do jogo: painéis com logótipos em vez de nomes, gosma verde que impede a visão e já nem eu quero imaginar o que nos aguarda lá para a frente.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jt8nlNx-Z9U]

Em suma:

MELHOR

jogo-de-exploração-espacial-grátis-para-dois-a-oito-jogadores-onde-tens-que-berrar-com-os-outros-e-às-vezes-o-botão-está-no-teu-ecrã

DE SEMPRE

Experimentem (se tiverem amigos) , é grátis , apenas se pagam umas customizações de personagens e outras coisas semelhantes.

Menu de opções pagas

Download Playstore

Download Apple Store