Não fosse pelo título ou pelos primeiros segundos em jogo, e poucas seriam as pessoas que conseguiriam estar mais do que meio minuto sem perceber que Brawlout é a interpretação do mercado indie desse sucesso comercial, crítico e lúdico que é Super Smash Bros. nas suas várias iterações.

Com um elenco cheio de personagens originais, todos antropomórficos, Brawlout demonstrou-se soberbamente estável nos cerca de 20 combates que fizemos. É claro que a demora nesta antevisão se deveu à difícil conjugação de horários entre mim e o Ricardo Mota. Porque como seria de esperar de um título virtualmente desconhecido, a aventura de procurar opositores em Brawlout na internet é tão infrutífera quanto esperar um Campeonato de Futebol isento e honesto.

Experimentámos todos os personagens e houve logo duas surpresas que saltaram à vista. A primeira é que as animações dos personagens estão verdadeiramente soberbas, e a segunda com os movimentos e combinações a beberem da qualidade da famosa série da Nintendo.

Mesmo para um jogador como o Mota que poucas ou nenhumas vezes experimentou este género de platform fighter, foi rápido apanhar-lhe o jeito e perceber as características dos distintos personagens que temos à nossa disposição.

Ainda mais rapidamente estavam as gargalhadas no ar com aquele murro inesperado que projecta um personagem arena-fora, ou as amistosas ofensas que são melodia na voz de amigos que se digladiam em fighting games.

Apesar do jogo permitir ser jogado até 4 jogadores, neste momento só experimentámos com 2 por razões óbvias. Mas parece-nos que a diversão que tivemos nestes agradáveis mano-a-manos sejam divertidamente exponenciados pelo aumento do número de lutadores em campo.

Neste momento ainda com poucas arenas, e parece-me (mas pode ser força do hábito) que Brawlout possa vir a beneficiar com a inclusão de itens tal e qual o que acontece com Super Smash Bros. Mas os seus sete personagens jogáveis são tão diferentes e tão bem-conseguidos que anunciam já um excelente jogo a caminho e mais um sucedâneo para todos os PC Gamers que sempre desejaram jogar um Super Smash Bros. (ou similar) mas não possuíam uma consola para apaziguar essa vontade.