As coisas não têm corrido propriamente bem para a franquia Call of Duty nos últimos tempos, não só por causa do desagrado dos fãs face às suas tendências futuristas, como também pelo sucesso que o rival Battlefield tem mantido. Contudo, Call of Duty WWII parece prometer aquilo que os fãs têm pedido, voltar às trincheiras sem exoesqueletos à vista. Após experimentar a versão Beta do mutiplayer, pode-se dizer que há potencial.

A fórmula original mantém-se, o nosso bom desempenho dentro das partidas permite-nos aceder a ataques aéreos e afins, e a própria progressão de rank decorre com a sua fluidez, resultando no desbloqueio de vários complementos e alternativas ao nosso armamento.

À nossa disposição estão uma série de classes, cada uma com as suas especializações e em todas elas está algo para todo o tipo de jogadores. Todas elas estão bem definidas, e, neste sentido, é só uma questão de experimentar e ver qual é que se adequa mais ao estilo de cada jogador.

No que toca a modos de jogo, temos clássicos como Team Deathmatch e Domination, juntando-se a eles o modo War, que não é mais que a recriação de combates de aliados contra tropas nazis por uma série de objectivos.

Todos os modos decorrem com uma fluidez bastante agradável, não tendo que esperar mais que alguns segundos até que um grupo se forme e, consequentemente, se entre no campo de batalha. A jogabilidade é aquilo ao que já estamos habituados (se resulta, para quê mudar?), se bem que por vezes o hit detection deixa-nos a coçar a cabeça.

Os cenários estão muito bem desenhados (tal como todo o ambiente em si) e as suas dimensões são generosas o suficiente para que a exploração seja uma constante, permitindo o estudo dos melhores spots para toda uma série de abordagens.

Para todos os efeitos, a versão Beta mostra-nos uma experiência de multiplayer sólida e que certamente irá agradar não só aos fãs deste modo de jogo, como também àqueles que preferem o setting da Segunda Guerra Mundial.

Resta-nos esperar pelo dia 3 de Novembro deste ano para ver se as promessas são realmente cumpridas.