Parece um X mas na verdade acho que é um Chi (pronunciado /kaɪ/ ou /kiː/). Classy. Marketing. Buy it now.

E porquê? Bem, talvez porque foi anunciado em palco num evento da gigante empresa americana Apple, onde também foi falado do novo iPhone X (com mais 20% de ecrã!!) e a notícia que nas lojas que lhes for possível, irá ser dinamizado um espaço aberto a todos (pomposamente denominado de Plaza) onde a manutenção consistirá em um empregado de 50 em 50 minutos ir limpar as marcas de café deixadas pelos copos de cartão do Starbucks, nas elegantes mesas de esplanada compradas à marca sueca IKEA. Um verdadeiro luxo para todo o hipster que pretender exibir a autonomia do seu MacBook apenas com portas USB type-C.

#Marketing! #BuyItNow!

E foi após o anúncio da Apple TV 4K e sessão de marketing e publicidade a este seu novo produto que suporta 4KHDR (parte de mim estava convencida que estava a assistir ao evento de apresentação da PS4Pro o ano passado pela mesma altura) devido ao seu magnífico chip A10X que passaram a palavra a Jenova Chen, designer do aclamado jogo de 2009 Flower e 2012 Journey, agora presente para apresentar o jogo que havia sido brevemente provocado no final do ano passado, juntamente com novas posições para emprego na ThatGameCompany. Entrando em palco com o agora baptizado de Sky este mostrou-se em linha com a direcção artística do mais recente jogo da empresa, com a vertente social mais talhada, descrito como “feito para ser apreciado com os nossos amigos e família”. Ironicamente, nada sobre qual a resolução a que vai correr este título na nova Apple TV 4K.

Estar em cima do momento exige deixar-nos de preciosismos. Nomeadamente, deixar de ser esquisito com a resolução das imagens.

Também curioso achei o facto de, como todos nós percebemos o ano passado devido ao tweet de Sean Murray relativamente a um processo em tribunal que durou meses, a cadeia televisiva Sky se chatear por ver o seu nome representar aproximadamente 34% do nome do título mais polémico do ano passado e aqui não ver que algo se passa. Supostamente foi algo levantado como uma problemática para o lançamento do jogo da Hello Games, aqui a ThatGameCompany não pareceu minimamente molestada, até porque desde o anuncio do jogo e o seu lançamento deve distar pouco mais de um ano. Areia para os olhos por parte de Sean Murray ou não, vou resistir às tendências do ano passado e não bater mais no ceguinho, que até parece que ultimamente tem demonstrado esforço com os novos patches ao seu jogo.

Sempre que vejo malta da indústria dos videojogos com camisa por dentro das calças fico genuinamente emocionado.

Sky estará disponível em exclusivo para AppleTV, iPadiPhone este inverno. Não houveram quaisquer referências a outras plataformas. Recomendamos o excerto da conferência amavelmente recortado pela C|Net, abaixo embebido.

Actualização: A ThatGameCompany fez um tweet que pisca o olho a outras plataformas.

Actualização 2: entrevista sugerido pelo nosso querido Isaque Sanches