A 3ª edição dos prémios PlayStation Talents está na sua última fase, das mais de 50 candidaturas foram escolhidos estes 10 estúdios para a última etapa:

–       Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;

–       Mimicry Games, com Ganbatte;

–       Those Kids, com Iteration, o puzzle game na primeira pessoa para realidade virtual;

–       Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;

–       Duckling Studios, com o jogo de plataforma e acção Out of Line;

–       Can Play, com o frenético Hover Shock;

–       Atom3 Games apresenta o misterioso jogo para realidade virtual Lux Tenebrae;

–       Noble Quad, com o jogo de acção numa cidade futurista Rise of Denial;

–       Pink Dogs, com a demanda de um viking em tornar-se um deus de Valhalla em Bifrost Spire;

–       Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

No Lisboa Games Week, que irá decorrer na FIL de 16 a 19 de Novembro de 2017 estes 10 estúdios irão apresentar-se e aos seus projectos perante um painel de jurados, imprensa especializada e a todos os que os quiserem ver no espaço do Indie Dome, que irá dar espaço ao finalistas para apresentarem o seu trabalho aos seus pares e também os exporem aos jogadores. Além destas apresentações irão ser feitas uma série de iniciativas no Auditório Indie Dome: powered by Rubber Chicken como palestras, debates e demonstrações de jogos ao vivo.

O Indie Dome terá também cerca de 50 jogos indie em exposição, de estúdios portugueses e estrangeiros. Tendo em conta o seu foco em jogos e produtoras independentes, ocorreu uma aliança natural entre o PlayStation®Talents e o Indie Dome para que o mercado de desenvolvimento de videojogos em Portugal seja mais interligado e conhecido internamente mas que se projecte também para o mundo.

Os vencedores das várias categorias dos prémios serão apresentados na cerimónias dos Prémios PlayStation em Janeiro de 2018. A primeira edição foi ganha por Strikers Edge, do estúdio Fun Punch que está prestes a ser lançado em várias línguas e mercados internacionais. Na segunda edição VRock foi coroado vencedor, o jogo está em desenvolvimento para Playstation VR.