Depois de na primeira edição do Indie Dome termos trazido alguns speakers da Wargaming para partilhar conhecimento com o público (e developers) presentes no Lisboa Games Week, este ano o número de talks e nomes internacionais com os quais poderão ter contacto aumentou. Serão 6 developers internacionais (alguns deles bem conhecidos do público mundial) que estarão presentes no Indie Dome e que darão 4 talks ao longo do LGW, mais um criador convidado pela Sony PlayStation.

Brjánn Sigurgeirsson, director da Image & Form e criador dos jogos SteamWorld, e um dos mais celebrados game developers da actualidade será um dos que irão marcar presença no Indie Dome, onde o público poderá jogar toda a sua obra, em especial o recém-lançado SteamWorld Dig 2.


Depois de pisar o palco da E3 2016 na conferência da Electronic Arts a anunciar o antecipado Fe, Klaus Lyngeled da Zoink Games, estará também presente na FIL com todos seus jogos prontos a serem experimentados durante o LGW, com destaque para Flipping Death que será lançado perto da data do evento.

O realizador e game director sul-africano Tyron van Vuuren acompanhar-se-á do seu art director Henk Scheepers para trazer a sua obra narrativa ECHOPLEX para o público português poder experimentar.

O casal de criadores irlandês de The Darkside Detective, Tracey e Dave McCabe, regressam a Portugal com o seu jogo terminado, depois de terem passado parte do processo a desenvolver o seu jogo no nosso País.

A Sony PlayStation anunciou ontem a presença de Adam Williams, Argumentista principal do muito antecipado Detroit: Become Human do estúdio Quantic Dreams, um exclusivo PS4 que estará jogável durante o certame.

O calendário das talks no Auditório ISCTE-IUL dedicado à presença de developers internacionais é o seguinte:

Quinta-feira, dia 16 de Novembro

16h30 – 17h00: How to Create an Addictive Storyline por Tyron Van Vuuren

 

Sexta-feira, dia 17 de Novembro

11h00 – 11h50: Detroit: Become Human por Alan Williams

12h00 – 12h30: SteamWorld: The Creation of Success Video Game Series por Brjánn Sigurgeirssone

12h30 – 13h00: Crazy Art Direction, It Seems to Work! por Klaus Lyngeled

 

Sábado, dia 18 de Novembro

12h-13h: Postmortem of an Indie Production por Tracey e Dave McCabe