Nunca joguei Splatoon, se calhar é uma falha minha, mas assim como outras aceito-a como parte da minha personalidade encantadora. Apesar de nunca ter jogado Splatoon há algo na sua comunidade que me fascina que são as ou os Splatfests, eventos em que os jogadores se afiliam a um lado de uma dicotomia e no final ganha um e calculo que oblitera totalmente o lado derrotado da existência assim como os seus apoiantes.

Neste momento na Europa já decorreram 6 Splatfests, pondo em luta Bolo vs Gelado, Maionese vs Ketchup, Poder de Voo vs Poder de Invisibilidade, Papel Higiénico com a Folha para a Frente vs Folha por Trás, Pequeno Almoço quente (english breakfast) vs Frio (continental) e o mais recente Filmes vs Livros. Como continuo com acesso a todos eles na altura de escrita do meu artigo, a parte da obliteração provavelmente é só na minha imaginação altamente activa.

Isto é tudo muito bonito e tal, mas tirando a questão do papel higiénico são todas bastante fracas no que diz respeito a dúvidas verdadeiramente fracturantes da sociedade portuguesa no geral e da europeia em particular. É por isso que tomei a liberdade de organizar o próximo ano com os Splafests que eu considero cruciais. Também vou dar a minha resposta a cada um deles, não é para influenciar ninguém, é mesmo para dar a minha opinião. A Nintendo pode usar todos sem custo algum.

Janeiro

Slips vs Boxers

Vindos do natal, todos nós recebemos uns pares, a questão aqui é onde cai a vossa lealdade, na constrição e segurança do slip, ou na liberdade parcial do boxer?

Eu prefiro não usar nada. Every day I go Commando!

Image result for commando

Fevereiro

Portugal no Rio Vs Rio em Portugal

Época carnavalesca, portanto vamos a uma temática fácil: preferiam ver o Carnaval de Torres Vedras no Brasil ou Carnaval do Rio em Portugal. Ou seja; cabeçudos e matrafonas no Sambódromo ou “Sambistas” semi-nuas no frio de Sesimbra?

Para mim, o Carnaval é em Veneza  porque tem mais classe e faz-me lembrar o “The girl in the fireplace”

Image result for carnaval venecia

Março

DC vs Marvel

Não estamos a falar de filmes, mas de BD pura e dura. Preferem os livros de que super-heróis, Batman, Superman, Wonder Woman, Green Arrow e outros, ou Wolverine, Deadpool, Captain America e Ironman?

Eu prefiro as da IDW porque têm Transformers e GI Joe

Image result for transformers idw

Abril

Tubarões vs Crocodilos

Esta é simples quem são os animais mais filhos da p*** do mundo aquático?

Golfinhos, esses c****s são do pior, tanto os tubarões como os crocodilos são predadores naturais e perfeitamente evoluídos de tal modo que praticamente não mudam há milhões de anos, já o golfinho é um estúpido que mata por prazer e até viola outros animais. Se não acreditam, investigam é só usar o google.

Image result for dolphin

Maio

Laptop vs Desktop

Durante anos esta pergunta era fácil de responder, as “torres” ganhavam sempre porque para além de terem maior capacidade eram de mais fácil upgrade. Agora com os novos gaming laptop a escolha tornou-se mais difícil especialmente porque os computadores já não são só ferramentas de trabalho, servem para jogos, internet e streaming de filmes e séries que não são só porno.

Eu prefiro a Switch, posso usar on the go.Image result for nintendo switchJunho

Ordem de Lançamento vs Ordem Numérica?

Qual a ordem correcta para ver Star Wars? Começar em A New Hope ir até Return of the Jedi saltando depois para as prequelas e depois filmes novos (IV,V,VI, I, II,III,VII,VIII)? Ou fazer a ordem numérica de I a VIII?

A ordem certa é: Episódios IV, V, depois disso vemos o I e II, após isso a série Clone Wars de Tartakovsky (e as outras se quiserem) e depois o episódio III. Depois vemos as temporadas 1 e 2 de Rebels, e Rogue One. Quando acabamos isso vemos as últimas temporadas de Rebels. Depois vemos Episódio VI. Para desenjoar podemos ver as outras séries das Clone Wars claramente inferiores às de Tartakovsky se não as viram entre os fimes II e III porque são interessantes na evolução de Anakin Skywalker com o seu mestre Obi-Wan e a sua aprendiz Ashoka. devem também jogar KOTOR 1 e 2. Finalmente podemos ver VII e VIII. Entretanto se quiserem podem ler os livros do antigo Expanded Universe agora Legends “The Hand of Thrawn Trilogy”, “The Courtship of Princess Leia” e qualquer livro de “Rogue Squadron” ou “Ghost Squadron”. Depois podem ler dos novos livros “Thrawn”.

Image result for star wars movies timeline

E assim chegamos a meio do ano e podemos começar com perguntas que são practicamente questões religiosas.

Julho

Arroz vs Massinhas

Esta pergunta divide tribos desde os tempos de Abel e Caim. O que se mete na canja?

Sinceramente, é-me indiferente desde que a carne seja só perna e peito e no máximo moelas. Pé de galinha e as peles e outras miudezas… e não tenha hortelã. Barf!

Image result for canja de galinha

Agosto

Apple vs Outros

Mac e iThingies contra PC e Android. Qualquer um tem os seus pontos fortes e fracos e cai dentro das crenças e defesas de cada um dos seus fãs. É dificil.

O que eu gostava mesmo era de ter um ReMarkable.

Image result for remarkable

Setembro

VAR ou Penta?

Em Setembro a Primeira Liga 17/18 já acabou e a 18/19 deve estar a começar se ainda não o fez por essa altura e ainda deve andar bem acesas a questão do VAR e especialmente se sem VAR o SLB teria ganho o Penta. Também deve ter havido um campeonato de nações qualquer, mas o importante será o que acontecerá no segundo ano da utilização tecnologia inovadora no futebol e como preferem o desporto rei das massas?

Não vejo bola. Prefiro Snooker que usa um equivalente do VAR há anos ou Wrestling que é menos falso.

Image result for renato sanches benfica

Outubro

Star Wars vs Star Trek

Já devem andar todos malucos com o filme a solo de Han Solo deve estar quase a estrear. Também já se deve saber se Quentin Tarantino sempre vai realizar o próximo filme de Star Trek. ( E num à parte; a masturbação nostálgica de Ready Player One já deve ter sido um flop de bilheteira) Portanto podemos focar na verdadeira questão geek de todos os tempos: Qual a maior saga sci-fi de sempre?

Doctor Who, mas há dúvidas?

Image result for all doctor who

Novembro

Em pé ou sentado?

Como limpam o rabo quando vão à casa de banho? Sentadinhos com um pequeno levantamento lateral para lá chegar ou levantam-se para ter acesso total?

Eu uso as 3 conchas.

Image result for demolition man

Dezembro

Rei ou Rainha?

Toda a mesa de natal tem um bolo rei, é tradição, mas há uns anos começou a aparecer o bolo rainha, qual é o vosso bolo natalício de eleição?

Vamos ser sinceros, ninguém gosta de bolo rei, ninguém come aquilo porque frutas cristalizadas são uma porcaria, o rainha só com frutos secos é uma alternativa mas mesmo assim o que a malta curte é lampreia de ovos.

Image result for lampreia de ovos

Sugestões para mais Splatfests aceitam-se, mas tentem não ser muito ordinários, sabem o que tive que resistir para não meter a questão “cospes ou engoles?” numa coisa chamada Splatfest?