Este artigo vai sair antes ou depois dos Machados do Ano? Não sei, vai depender da edição do Galo maior mas vai ser o meu penúltimo ou último de 2017, e que maneira melhor de fechar o ano do que com os meus desejos para 2018?

Várias maneiras, e apenas algumas incluem chocolate e whiskey, mas no que diz respeito ao Rubber Chicken acho apropriado fazer uma espécie de lista do que quero ver nos 365 dias (2018 não é bissexto pois não?) que se aproximam. A retrospectiva real do ano, será feita quando acabar o ano da Galinha e entrar o ano do Cão a 16 de Fevereiro. Portanto qual a minha lista de pedidos?

Começamos por um que fiz recentemente, um bom jogo de Doctor Who. Não sei quem o pode produzir nem sequer quanto tempo demoraria, não sou game designer portanto são coisas que assumo demorem anos, mas como o tempo não é uma linha direita que vai de A a B, vou assumir que já existe alguém a fazer o meu Chrono Trigger Doctor, até podem fazer um clone do Chrono Trigger, mudam os sprites e os diálogos, alguns cenários e eu ficava contente. Não precisava mais do que isso.

it’s more like a big ball of wibbly wobbly… time-y wimey… stuff

Jogos para a Switch: já tinha também feito uma lista de pedidos ao Pai Natal que me falhou, mas há uns pontos que queria adicionar. Primeiro quero o Battle Chasers Nightwar que ainda não foi lançado na híbrida, depois quero bons jogos feitos de raiz para a consola, não só pela Nintendo mas por third-parties que comecem a produzir jogos de raiz para ela.

Image result for battle chasers nightwar gif

Jogos feitos sem merdas de loot-boxes, DLCs, extras e coisas dessas. Já falei bastante sobre isto este ano, e sei que mais valia pedir um unicórnio que dispare raios dos olhos que seria mais realista, mas preferia um modo mais honesto de rentabilização dos jogos. Eu sei que é algo que é necessário, sei que as empresas não fazem jogos pelo prazer e devem ser rentáveis mas façam-no de forma correcta. Não usem estratégias encapotadas de sugar dinheiro a quem quer os vossos jogos. E já que estamos a falar da EA…

Que tal um bom jogo de Star Wars? Só naquela porque… prontos, não sai nada de jeito desde o KOTOR talvez? Ousaria pedir uma sequela do Jedi Academy? Não porque agora é lenda depois de ter sido esmagado pelo overlord Disney, um X-Wing ou Tie Fighter, ou até um Rogue Squadron modernos? Um novo Republic Commando? Também vou esquecer isso. Um XCOM Star Wars! Isso é que era. Até podia ser uma série de jogos tal como os XCOM mas invertidos, o primeiro na rebelião, mais semelhante a XCOM 2, em que controlamos uma célula de soldados em várias missões contra o império, o segundo mais semelhante ao XCOM Enemy Unknown/Within em que temos o apoio da Nova República contra investidas da Nova Ordem.

Era perfeito, mas como a EA é que tem os direitos totais de jogos de Star Wars, não vamos ter nenhum destes, mas vamos ter montes de loot boxes e FIFA 19.

Não era perfeito? Mesmo do lado do império.

Lost Ember, testei uma pequena demo deste jogo fez um ano e ainda nada… talvez em 2018. Este é o meu novo AER, jogo que vou procurando updates constantes todos os meses. Está visualmente lindo e parece ter uma mistura de jogabilidade entre Okami/Legend of Zelda e Super Mario Odyssey, tudo em bom tirando a espera. Está anunciado para este ano mas nos jogos já sabemos como é.

Image result for lost ember gif

A sequela de Transformers: Devastation prometida nos pós-créditos. Se não jogaram o original não vos vou estragar isto, apenas digo que deixam em aberto a possibilidade de um jogo a continuar, e desta vez espero que possamos jogar com Decepticons também, mas tal como Star Wars não ponho as mãos no fogo pelos detentores dos direitos desta propriedade intelectual.

Por mais que eu quisesse pedir um jogo da Bandai Namco com os personagens da minha série de manga/anime favorita Rurouni Kenshin sei que seria impossível especialmente agora que Watsuki, o criador da série, ter problemas com a lei, o meu maior pedido é que Dragon Ball FighterZ seja tão bom como parece.

Por favor Bandai Namco, há anos que um jogo de luta não me chama a atenção mas este está a fazer-me comichão por nunca mais sair. Que seja rápido e seja bom!

E vós? Que quereis em 2018?